Dicas Nutricionais Produtos

Conheça os poderes da Catuaba em Pó 

Conheça os poderes da Catuaba em Pó 

Também conhecida como Alecrim-do-campo, catuabina e Catuíba, a Catuaba é originária do Brasil e é composta por catuabina, fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, lipídios, entre outros, que conferem ao produto um caráter energético, tônico, além de ser um potente antioxidante. 

Significando “o que dá força ao índio”, a catuaba também é tradicionalmente usada como um tônico geral para fortalecer e dar energia às funções em geral do organismo. Favorece o bom humor e, consequentemente, auxilia no bom funcionamento da memória, graças a sua rica fonte de antioxidantes.

É bastante consumida por atletas, misturada aos shakes “pré-treino”, e também por estudantes, que consomem o produto para obter energia e estimular a memória.

Como consumir a Catuaba em pó?

A catuaba pode ser tomada como uma decocção, fervendo o pó junto com água durante alguns minutos. Para fazê-lo, basta colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de catuaba em pó. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido. Não é recomendado o uso da catuaba em pó para mulheres grávidas  ou crianças menores de 12 anos.

Onde encontrar?

Você encontra a Catuaba em Pó a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

5 comentários

  1. EU CONHEÇO OS PODERES DA CATUABA HÁ MAIS DE 35 ANOS, ATRAVÉS DO MEUS AVÔS (FALECIDOS) E DO MEU PAI (91 ANOS), E TAMBÉM POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. CERCA DE 1 ANO ATRÁS, RESOLVI FAZER UM TESTE COM MINHA ESPOSA, POIS ELA PAROU ME DE FAZER EXERCICIOS FISICOS E PRATICAR CORRIDA, RESOLVI FAZER UMA MISTURA DE GUARANÁ EM PÓ COM CATUABA E MISTURAR COM O XAROPE DE GUARANA DA NOSSA REGIÃO AMAZÔNICA, E DEI PARA A MINHA ESPOSA TOMAR, POIS EU NOTEI TAMBÉM QUE ELA ANDADA MUITO ESTRESSADA E COM FADIGA E COM FALTA DE LIBIDO, 4 HORAS APÓS ELA TOMAR ESSA MISTURA, ELA ME SURPRENDEU, O LIBIDO DELA ATIVOU, TIVEMOS UMA TARDE DE DOMINGO INCLIVEL, E HOJE TOMAMOS, DUAS OU TRÊS VEZES NA SEMANA, AS MISTURAS DE DOIS OU TRÊS COMPONENTES, POR EXEMPLO, GUARANÁ EM PÓ, TRIBULUS TERRESTRE, MARAPUAMA, MIRATÂ, MACA PERUANA, NÒ DE CACHORRO, DISSOE FORMA MODERADA, SEM EXAGERO, NORMALMENTE EU COMPRO NO EMPÓRIO, 3 REAIS DE CADA UM DESSES PRODUTOS, POIS A DURAÇÃO ´PARA USO, É DE 60 DIAS, E A NOSSA VIDA MELHOROU MUITO, CONTINUAMOS COM MUITA DISPOSIÇÃO, FAZENDOS EXERCICIOS, CORRIDAS, E NOTAMOS QUE NÃO ESTAMOS ENVELHECENDO, PARECE QUE O TEMPO PAROU, RETARDOU O NOSSO ENVELHECIMENTO E SAÚDE ESTÁ 100 POR CENTO, TIVEMOS COVID-19 NESTE ANO E NEM PARECE QUE CONTRAIRMOS ESSE VIRUS.

  2. EU CONHEÇO OS PODERES DA CATUABA HÁ MAIS DE 35 ANOS, ATRAVÉS DO MEUS AVÔS (FALECIDOS) E DO MEU PAI (91 ANOS), E TAMBÉM POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. CERCA DE 1 ANO ATRÁS, RESOLVI FAZER UM TESTE COM MINHA ESPOSA, POIS ELA PAROU ME DE FAZER EXERCICIOS FISICOS E PRATICAR CORRIDA, RESOLVI FAZER UMA MISTURA DE GUARANÁ EM PÓ COM CATUABA E MISTURAR COM O XAROPE DE GUARANA DA NOSSA REGIÃO AMAZÔNICA, E DEI PARA A MINHA ESPOSA TOMAR, POIS EU NOTEI TAMBÉM QUE ELA ANDADA MUITO ESTRESSADA E COM FADIGA E COM FALTA DE LIBIDO, 4 HORAS APÓS ELA TOMAR ESSA MISTURA, ELA ME SURPRENDEU, O LIBIDO DELA ATIVOU, TIVEMOS UMA TARDE DE DOMINGO INCLIVEL, E HOJE TOMAMOS, DUAS OU TRÊS VEZES NA SEMANA, AS MISTURAS DE DOIS OU TRÊS COMPONENTES, POR EXEMPLO, GUARANÁ EM PÓ, TRIBULUS TERRESTRE, MARAPUAMA, MIRATÂ, MACA PERUANA, NÒ DE CACHORRO, CONSUMIR DE FORMA MODERADA, SEM EXAGERO, NORMALMENTE EU COMPRO NO EMPÓRIO, 3 REAIS DE CADA UM DESSES PRODUTOS, POIS A DURAÇÃO ´PARA USO, É DE 60 DIAS, E A NOSSA VIDA MELHOROU MUITO, CONTINUAMOS COM MUITA DISPOSIÇÃO, FAZENDOS EXERCICIOS, CORRIDAS, E NOTAMOS QUE NÃO ESTAMOS ENVELHECENDO, PARECE QUE O TEMPO PAROU, RETARDOU O NOSSO ENVELHECIMENTO E SAÚDE ESTÁ 100 POR CENTO, TIVEMOS COVID-19 NESTE ANO E NEM PARECE QUE CONTRAIRMOS ESSE VIRUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *