Conheça os poderes da Catuaba em Pó 

Conheça os poderes da Catuaba em Pó 

A catuaba em pó é constituída de catuabina, fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, taninos, resinas e lipídeos. Seu uso serve para ajudar no tratamento de cansaço, fadiga, memória fraca, esgotamento mental, além de tratar vários tipos de problemas nervosos, incluindo insônia, hipocondria e dores relacionadas ao sistema nervoso central, tais como a ciática e neuralgias.

A Catuaba é um afrodisíaco útil no tratamento da impotência sexual (disfunção erétil) e prostatite, e tem sido estudada por seus possíveis benefícios de proteção contra infecções oportunistas em portadores do vírus HIV (AIDS). A decocção da casca é comumente usada para a impotência sexual, agitação, nervosismo, dores, fraquezas, falta de memória ou esquecimento e fraqueza sexual.

A catuaba funciona como um estimulante do sistema nervoso, sobretudo quando se trata de impotência funcional dos órgãos genitais masculinos. É um afrodisíaco seguro, sem nenhum efeito nocivo.

No Brasil é considerado um afrodisíaco com “eficácia comprovada” e, além de tratar a impotência, é empregado para vários tipos de problemas nervosos, incluindo insônia, hipocondria e dores relacionadas ao sistema nervoso central (tais como a ciática e neuralgias).

A catuaba pode ser tomada como uma decocção, fervendo o pó junto com água durante alguns minutos.

Recomenda-se o chá de catuaba para aliviar o esgotamento mental, cansaço e fadiga. Para fazê-lo, basta Colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de catuaba em pó. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido. Não é recomendado o uso da catuaba em pó para mulheres grávidas  ou crianças menores de 12 anos.

Você encontra a catuaba em pó a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

3 Comentários

  1. Olá! Gostaria de saber onde encontro o pó da catuaba? Obrigada.

  2. Avatar Rita Reply

    Muito bom seus artigos! Parabéns! Gostei bastante!!

Deixe um Comentário