Conheça os poderes da Catuaba em Pó 

07 de Oct, 2020Zona Cerealista

Conheça os poderes da Catuaba em Pó

Também conhecida como Alecrim-do-campo, catuabina e Catuíba, a Catuaba é originária do Brasil e é composta por catuabina, fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, lipídios, entre outros, que conferem ao produto um caráter energético, tônico, além de ser um potente antioxidante.

Significando “o que dá força ao índio”, a catuaba também é tradicionalmente usada como um tônico geral para fortalecer e dar energia às funções em geral do organismo. Favorece o bom humor e, consequentemente, auxilia no bom funcionamento da memória, graças a sua rica fonte de antioxidantes.

É bastante consumida por atletas, misturada aos shakes "pré-treino", e também por estudantes, que consomem o produto para obter energia e estimular a memória.

Como consumir a Catuaba em pó?

A catuaba pode ser tomada como uma decocção, fervendo o pó junto com água durante alguns minutos. Para fazê-lo, basta colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de catuaba em pó. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido. Não é recomendado o uso da catuaba em pó para mulheres grávidas ou crianças menores de 12 anos.

Onde encontrar?

Você encontra a Catuaba em Pó a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados