Como usar os Óleos Essenciais?

Como usar os Óleos Essenciais?

As origens dos óleos essenciais

Antes de saber como usar os óleos essenciais, conheça um pouco sobre sua origem. Desde os tempos mais antigos, foram usados pelos egípcios para preservar seus mortos através do embalsamamento, mas também em rituais religiosos, tanto pelos seus perfumes quanto pelo poder de cura. Quando se tratava de cura, as preparações e os métodos de uso dessa época não eram muito diferentes de hoje! No entanto, deve-se lembrar que a aromaterapia é um medicamento e que os óleos essenciais são compostos de moléculas aromáticas muito poderosas. Assim, é aconselhável respeitar os métodos recomendados de utilização e dosagens, além de seguir as instruções de um profissional de saúde habilitado. Desta forma poderão ser aproveitados os diversos e variados benefícios que os óleos essenciais trazem no corpo e na mente!

Como usar os óleos essenciais?

No entanto, cada óleo essencial pode ter um ou mais modos de uso mais adaptados de acordo com sua composição e suas propriedades.

Via Oral

Diluição obrigatória. Requer acompanhamento de um profissional da saúde.

Aplicação cutânea e massagem

Use puro ou diluído. É recomendado o acompanhamento de um profissional da saúde habilitado.

Ingrediente de cosmético

Possível adição em alguns dos seus cosméticos caseiros: até 2% para o rosto ou 5% para o corpo. É recomendado o acompanhamento de um profissional da saúde habilitado!

Banho aromático

Mistura em um dispersante obrigatório.

Difusão atmosférica

Com a ajuda de um difusor adequado ou em um tecido ou rolo.

Cozinha

Uma a duas gotas são suficientes para perfumar seus pratos de forma original e sustentável. É recomendado o acompanhamento de um profissional da saúde habilitado.

#óleosessenciais #óleos #essenciais #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário