Conheça os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida

Chá de Canela-de-Velho, Chá de Amora, Chá de Cavalinha e Chá de Oliveira: desvendamos os benefícios de cada um deles para sua dieta saudável

Conheça os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida e tenha esses produtos na comodidade do seu lar clicando na Zona Cerealista Online.

Selecionamos aqui as vantagens de beber Chá de Canela-de-Velho, Chá de Amora, Chá de Cavalinha e Chá de Oliveira.

O Chá de Canela-de-Velho é anti-inflamatório e antioxidante

Consumir diariamente o Chá de Canela-de-Velho traz benefícios em diversos aspectos, ajudando tanto para prevenir quanto remediar uma série de problemas de saúde.

Do ponto de vista da prevenção, a Canela-de-Velho é famosa por suas propriedades antioxidantes, que são benéficas para retardar o envelhecimento precoce, ajudar na pele e unhas.

Seu papel como poderoso tônico digestivo faz do Chá de Canela-de-Velho um excelente aliado para o funcionamento do estômago e intestinos.

É utilizado, inclusive, na prevenção de problemas estomacais, como a gastrite.

Já o uso da Canela-de-Velho para remediar está ligado aos benefícios anti-inflamatórios.

Dessa forma, o Chá de Canela-de-Velho pode auxiliar no tratamento da artrose e suas propriedades são benéficas nos cuidados com a doença, pois atenuam as dores e ajudam na recuperação da cartilagem.

Chá de Amora é excelente para quem pratica esportes

Para quem adora academia ou pratica algum esporte com regularidade, aqui vai uma dica inusitada: sabia que o Chá de Amora vai dar um up no seu treino?

Com alto teor de potássio, o chá que vem da amoreira pode funcionar como um poderoso tônico muscular – isso significa mais disposição e menos câimbras e lesões.

Com o Chá de Amora, ainda é possível acompanhar o bom funcionamento dos rins e fígado, além de atuar positivamente na pressão arterial e nas taxas de glicemia.

Para as mulheres, o Chá de Amora é poderoso recurso para reduzir os sintomas mais comuns do período da menopausa, como suores e calafrios, dores musculares, ansiedade, entre tantos outros.

Chá de Cavalinha é ideal para quem quer perder peso

Para muitas pessoas, o emagrecimento é um grande desafio. Nesses casos, principalmente quando a perda de peso é essencial para a saúde da pessoa, todos os recursos devem ser utilizados.

O Chá de Cavalinha é um tipo de bebida que pode ser benéfica para quem busca perder peso.

Bastante diurético, esse chá é um importante aliado para quem está na jornada de eliminar uns quilinhos a mais.

Ao consumir o Chá de Cavalinha, existe uma tendência para a redução dos inchaços e um apoio na briga com a balança – é uma bebida que ajuda no emagrecimento.

É claro, como sempre indicamos aqui no Blog da Zona Cerealista Online, toda mudança em sua dieta deve ser acompanhada de especialista de sua confiança na área de nutrição.

O Chá de Oliveira dá força para os ossos e outros benefícios

Os povos antigos já sabiam dos benefícios que vêm da Oliveira e seus derivados – como é o caso das azeitonas e do azeite de oliva. Até na Bíblia é uma árvore citada e respeitada.

Dentre os benefícios contidos no consumo do Chá de Oliveira, está a prevenção e retardamento na formação de células cancerígenas.

Feita das folhas da oliveira, a bebida estimula as células responsáveis pelo crescimento e fortalecimento dos ossos.

O Chá de Oliveira também tem ação no combate de germes, bactérias e propriedades antivirais.

Todos os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida reunidos aqui neste artigo podem ser facilmente encontrados com a qualidade e a segurança da Zona Cerealista Online.

Clique, escolha, receba, prepare e beba saúde!

Deixe um Comentário