Conheça os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida

23 de May, 2018Zona Cerealista
Chá de Canela-de-Velho, Chá de Amora, Chá de Cavalinha e Chá de Oliveira: desvendamos os benefícios de cada um deles para sua dieta saudável Conheça os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida e tenha esses produtos na comodidade do seu lar clicando na Zona Cerealista Online. Selecionamos aqui as vantagens de beber Chá de Canela-de-Velho, Chá de Amora, Chá de Cavalinha e Chá de Oliveira.

O Chá de Canela-de-Velho é anti-inflamatório e antioxidante

Consumir diariamente o Chá de Canela-de-Velho traz benefícios em diversos aspectos, ajudando tanto para prevenir quanto remediar uma série de problemas de saúde. Do ponto de vista da prevenção, a Canela-de-Velho é famosa por suas propriedades antioxidantes, que são benéficas para retardar o envelhecimento precoce, ajudar na pele e unhas. Seu papel como poderoso tônico digestivo faz do Chá de Canela-de-Velho um excelente aliado para o funcionamento do estômago e intestinos. É utilizado, inclusive, na prevenção de problemas estomacais, como a gastrite. Já o uso da Canela-de-Velho para remediar está ligado aos benefícios anti-inflamatórios. Dessa forma, o Chá de Canela-de-Velho pode auxiliar no tratamento da artrose e suas propriedades são benéficas nos cuidados com a doença, pois atenuam as dores e ajudam na recuperação da cartilagem.

Chá de Amora é excelente para quem pratica esportes

Para quem adora academia ou pratica algum esporte com regularidade, aqui vai uma dica inusitada: sabia que o Chá de Amora vai dar um up no seu treino? Com alto teor de potássio, o chá que vem da amoreira pode funcionar como um poderoso tônico muscular – isso significa mais disposição e menos câimbras e lesões. Com o Chá de Amora, ainda é possível acompanhar o bom funcionamento dos rins e fígado, além de atuar positivamente na pressão arterial e nas taxas de glicemia. Para as mulheres, o Chá de Amora é poderoso recurso para reduzir os sintomas mais comuns do período da menopausa, como suores e calafrios, dores musculares, ansiedade, entre tantos outros.

Chá de Cavalinha é ideal para quem quer perder peso

Para muitas pessoas, o emagrecimento é um grande desafio. Nesses casos, principalmente quando a perda de peso é essencial para a saúde da pessoa, todos os recursos devem ser utilizados. O Chá de Cavalinha é um tipo de bebida que pode ser benéfica para quem busca perder peso. Bastante diurético, esse chá é um importante aliado para quem está na jornada de eliminar uns quilinhos a mais. Ao consumir o Chá de Cavalinha, existe uma tendência para a redução dos inchaços e um apoio na briga com a balança – é uma bebida que ajuda no emagrecimento. É claro, como sempre indicamos aqui no Blog da Zona Cerealista Online, toda mudança em sua dieta deve ser acompanhada de especialista de sua confiança na área de nutrição.

O Chá de Oliveira dá força para os ossos e outros benefícios

Os povos antigos já sabiam dos benefícios que vêm da Oliveira e seus derivados – como é o caso das azeitonas e do azeite de oliva. Até na Bíblia é uma árvore citada e respeitada. Dentre os benefícios contidos no consumo do Chá de Oliveira, está a prevenção e retardamento na formação de células cancerígenas. Feita das folhas da oliveira, a bebida estimula as células responsáveis pelo crescimento e fortalecimento dos ossos. O Chá de Oliveira também tem ação no combate de germes, bactérias e propriedades antivirais. Todos os benefícios dos chás para seu organismo e estilo de vida reunidos aqui neste artigo podem ser facilmente encontrados com a qualidade e a segurança da Zona Cerealista Online. Clique, escolha, receba, prepare e beba saúde!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados