Conheça os benefícios do Capim Cidreira

03 de Sep, 2020Mari Pocci

O que é?

Capim-limão, também chamado de Capim Cidreira é uma planta longa e fina. Tem um aroma fresco muito semelhante ao limão e um sabor cítrico.
É um ingrediente comum na culinária tailandesa e muitos a usam como repelente de insetos. O óleo essencial de capim cidreira é usado na aromaterapia para refrescar o ar, reduzir o estresse e melhorar o humor. Conheça agora alguns benefícios do Capim Cidreira!

1. Possui propriedades antioxidantes

De acordo com um estudo publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry , o capim cidreira contém antioxidantes que podem ajudar a eliminar os radicais livres do seu corpo. Os antioxidantes dignos de nota são o ácido clorogênico, a isoorientina e a suertiajaponina.

2. Possui propriedades antimicrobianas

O chá de capim cidreira possui interessantes propriedades antimicrobianas. De acordo com um estudo in vitro de 2012 publicado pelo Instituto Nacional de Saúde, o óleo essencial de capim cidreira apresentou capacidade antimicrobiana contra a bactéria Streptococcus mutans, a bactéria responsável pela cárie dentária. Em uma outra pesquisa descobriu-se que o óleo de capim cidreira ajudou a eliminar alguns tipos de bactérias e fungos in vitro.

3. Possui propriedades antiinflamatórias

De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center , acredita-se que dois dos principais compostos do capim cidreira, citral e geranial, sejam responsáveis ​​por seus benefícios antiinflamatórios.

4. Pode ajudar a promover uma digestão saudável

Uma xícara de chá de capim cidreira é uma alternativa para aliviar desconfortos estomacais e outros problemas digestivos. Um estudo de 2012 publicado pelo Instituto Nacional de Saúde mostrou que o capim-limão também pode ser eficaz contra dores gástricas. Outro estudo descobriu que o óleo essencial das folhas de capim cidreira pode ajudar a proteger o estômago contra os danos causados pela aspirina e pelo álcool.

5. Pode atuar como um diurético

No mundo da medicina natural, o capim cidreira é um diurético bastante conhecido. Um diurético faz com que você urine com mais frequência, livrando seu corpo do excesso de líquidos e sódio. Um estudo de 2001 avaliando os efeitos do chá de capim cidreira mostrou atividade diurética semelhante ao chá verde, sem causar danos aos órgãos ou outros efeitos colaterais. Para o estudo, chá de capim cidreira foi dado a ratos durante um período de seis semanas.

6. Pode ajudar a relaxar

De acordo com um artigo publicado no Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research, o óleo de capim-limão é útil para ajudar a relaxar o corpo.

Como fazer o Chá de Capim Cidreira?

2 a 3 colheres de capim cidreira
1 xícara de água fervente

Despeja o capim cidreira dentro da xícara com água fervente e tampe com um prato. Aguarde por 5 minutos e beba!

Onde encontrar?

Você encontra o Capim Cidreira na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados