Conheça os benefícios da argila para sua pele

 Conheça os benefícios da argila para sua pele!

Você provavelmente já ouviu falar de máscaras de argila e quão benéficas elas podem ser para a pele. Mas quais são os benefícios da argila para a pele?

A argila tem sido usada há milhares de anos por suas propriedades de cura e desintoxicação, pois funcionam primeiro provocando toxinas (como radicais livres, metais pesados, até produtos químicos) em direção a ela, e depois ligando às toxinas por meio de cargas elétricas. . É uma maneira natural de eliminar da superfície de sua pele tais toxinas.

Alguns dos benefícios de argila para a pele são:

  • Limpeza dos poros;
  • Tonificação da superfície da pele;
  • Esfoliação, quando misturada com um esfoliante suave;
  • Auxilia na erupção cutânea e vermelhidão;
  • Auxilia na cura de furúnculos e queimaduras;
  • Ação hidratante.

Qual argila você deve utilizar?

Primeiro, certifique-se de que qualquer argila que você escolher, é pura e de uma fonte respeitável. As argilas impuras podem conter bactérias, produtos químicos e outros ingredientes que você não quer na sua pele porosa (lembre-se: a maior parte do que se passa na nossa pele também é absorvido).

Existe argilas de diferentes cores, como branca, verde ou rosa. Todas podem ser usada da seguinte maneira: coloque a argila desejada num recipiente limpo, adicione e misture água mineral até formar uma pasta homogênea. Aplique no local desejado, deixe secar e remova com água.

Se você busca maior praticidade, recomendamos também o uso dos sabonetes em pedra de argila, sabonetes líquidos de argila ou mesmo os shampoos de Argila que não contêm sal, corantes, parabenos, petrolatos e ingredientes de origem animal.

#benefíciosdaargila #argila #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário