Conheça mais de 100 tipos diferentes de farinhas!

Conheça mais de 100 tipos diferentes de farinhas!

Quando ouvimos a palavra farinha logo pensamos em farinha de trigo, mas quando o assunto é farinha o céu é o limite! Neste post você vai conhecer que existem mais de 100 tipos diferentes de farinhas na loja virtual da Zona Cerealista Online!

São diversas féculas,  farelos, fibras, gérmens, semolinas e polvilhos.

Algumas são feitas de frutas,  como a farinha de uva, fibra de maçã, farinha de amora, farinha de banana verde, farinha de maracujá, farinha de casca de laranja, etc.

Outras de cereais, como farelo de arroz, fibra de trigo, farinha de amaranto, farinha de chia, farinha de quinua, farinha de trigo sarraceno, farinha de trigo mourisco, fécula de batata, etc).

As farinhas de oleaginosas são as mais procuradas pelos adeptos das dietas Paleo e Baixo Carbo pois apresentam baixo teor de carboidratos, zero glúten e boas quantidades de proteínas! A farinha de Castanha-do-Pará é leve, nutritiva e apresenta baixo teor de carboidrato e de óleo, uma vez que o óleo da castanha é retirado antes do preparo da farinha. Pode ser usada crua ou levemente torrada para dar um toque especial aos pratos que você já prepara. A farinhas de nozes é a maneira mais econômica de preparar receitas doces a base de nozes, como bolos, brownies, cookies, etc. Use-a em substituição às nozes picadas! A farinha de amêndoa integral é feita a partir da amêndoa com pele enquanto a farinha de amêndoa branca é feita a partir da amêndoa sem peles. Ambas são muito usadas em receitas zero glúten como panquecas, bolos, muffins e biscoitos.

Enfim, são diversos tipos de farinhas para inserir na culinária do seu dia-a-dia, tornando seus pratos ainda mais saudáveis e incrivelmente saborosos!

Assim, da próxima vez que você for preparar uma torta, um bolo ou qualquer receita com massa, procure experimentar alguns tipos de farinha diferentes, assim você estará usufruindo de muitos nutrientes que não estão presentes na farinha de trigo.

#farinha #fécula #farelo #fibra #semolina #polvilhos #zonacerealista #zonacerealistaonline

2 Comentários

  1. Loreni Reply

    Por favor gostaria de saber sobre leite de amendoa e farinha de amendoa. obrigada.

Deixe um Comentário