Dicas Nutricionais

CONHEÇA AS OLEAGINOSAS INDICADAS PARA CADA TIPO DE NECESSIDADE!

 

 

1 – Lutando Contra o Peso? Ingerir em quantidades moderadas oleaginosas como amêndoas, avelãs e nozes, pois as calorias ingeridas são oriundas de gorduras de boa qualidade, adiando a vontade de fazer uma nova refeição.

2 – Melhorar a Pele? Amêndoas e avelãs, por conta da qualidade antioxidante, ajudam na cicatrização, são fotoprotetora e anti-inflamatórias.

3 – Quer melhorar sua resistência no esporte? Em uma pesquisa com atletas que consumiam 75g de amêndoas por dia, observou-se uma melhora na regulação da reserva de carboidrato, melhoras no transporte de oxigênio e no metabolismo, contribuindo para uma maior resistência física.

4 – Constipação? Nada melhor do que fazer uma dieta rica em fibras, como ameixas secas e pistaches.

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5 – Esperando um Bebê? Seu médico receitou ácido fólico? Amendoins, avelãs e nozes são fontes naturais do nutriente.

6 – Tem Diabetes? Castanha de caju, amêndoas e pistaches contribuem reduzindo a resistência à insulina.

7 – Cólicas? O pistache serve como um ótimo tratamento pré-menstrual contribuindo com a vitamina B6.

8 – Dor nos ossos? As amêndoas são uma ótima contribuição para complementar o cálcio, ajudando na mineralização óssea e na contração muscular!

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