CONHEÇA A DIETA DOS GRÃOS GERMINADOS

sementes_germinadas

Como parte da filosofia da alimentação viva, é cada vez maior o número de pessoas que se alimentam de grãos germinados. Nos grãos germinados o potencial nutritivo é desenvolvido ao máximo, havendo alta concentração de nutrientes e liberação de catalisadores que facilitam a absorção desses nutrientes pelo organismo. Assim a nutrição acontece de forma mais intensa!

Quais grãos germinam? Em princípio todos os que estão crus e com suas cascas (ou peles) preservadas, podem germinar. É importante, no entanto, que os grãos não tenham sofrido irradiação – processo usado pelas grandes indústrias para aumentar a validade e reduzir a incidência de parasitas e pragas – uma vez que os grãos irradiados estão mortos.

Para germinar seus grãos, de modo geral,  basta lavá-los em uma peneira, imergí-los por 8 horas em água filtrada, escorrer numa peneira; lavar, revolvendo os grãos por 5-10 segundos, voltar a imergir por mais 8 horas, lavar novamente e estarão prontos para usar!

Depois de germinados eles podem ser consumidos junto a saladas, batidos em sucos, como recheio de sanduíches e como complemento de refeições. No caso do arroz com casca, pode-se fazer o leite de arroz.

Algumas sementes e grãos disponíveis na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br podem ser germinadas como o arroz com casca, o alpiste, o painço com casca, as lentilhas, o grão de bico, a semente de linhaça, a cevadinha, entre outros.

Imagem: Blog Health Me Up

 

4 Comentários

  1. Avatar Rosi Reply

    Não tem cardápio?

  2. Avatar Demy Reply

    Gostaria de saber qual trigo que compro para fazer a grama de trigo ( para plantar e fazer suco verde)?

    Abçs
    Demi

Deixe um Comentário