Dicas Nutricionais

Como torrar amêndoas em casa

Torrar amêndoas leva apenas alguns minutos, mas resulta em uma intensidade de sabor e aroma indescritíveis!

Você pode torrar amêndoas inteiras, lascadas ou picadas usando o mesmo método, mas com tempos de cozimento reduzidos para os cortados, que queimam mais facilmente. 

Se você quiser remover as peles das amêndoas inteiras depois de tostá-las, esfregue as amêndoas entre duas toalhas de cozinha. As peles sairão imediatamente. 

Método de forno para torrar amêndoas

Aqueça o forno a 180ºC. Espalhe as amêndoas em uma única camada em uma assadeira forrada com papel manteiga. Durante cinco a 10 minutos, sacuda a forma algumas vezes para redistribuir as nozes e dourar uniformemente. Retire-as do forno assim que elas ficarem douradas e aromáticas. Transfira-os (simplesmente levante o papel vegetal) para uma tábua ou um prato para esfriar.

Método de microondas para torrar amêndoas

O microondas funciona para torrar pequenas quantidades, como 1/2 xícara de amêndoas. Espalhe as nozes em uma única camada em um prato para microondas, forrado com uma toalha de papel. Você pode regar cerca de 1/2 colher de chá de manteiga derretida ou óleo vegetal sobre as amêndoas para melhorar o resultado. Misture para revesti-los uniformemente e espalhe-os novamente em uma única camada. Cozinhe as nozes em alta potência por um minuto; mexa e cozinhe por mais um minuto. Continue mexendo e cozinhando de um em um minuto até que as nozes fiquem douradas e perfumadas. Pode levar de três a cinco minutos no total, dependendo da potência do seu micro-ondas.

Usos e armazenamento

Polvilhe amêndoas torradas e picadas sobre granolas, saladas e frutas para acrescentar sabor, proteínas e gorduras do bem!

Você pode armazenar amêndoas torradas depois que esfriarem completamente em um recipiente hermético, em local fresco, seco e escuro por até duas semanas ou no congelador por três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *