Leite de Aveia Rápido

11 de Feb, 2022Zona Cerealista

Você já experimentou leite de aveia no seu café?

O leite de aveia é cremoso e bastante saboroso. Se eu tivéssemos que inventar outro nome para ele, poderia chamar de “essência da aveia”!

Leite de Aveia Benefícios

O Leite de Aveia chama muito a atenção por ser uma alternativa ecológica ao leite de vaca, sendo totalmente plant-based. A aveia pode ser boa para a agricultura e também para nós . É uma situação em que todos saem ganhando! Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de farelo de aveia sem glúten
4 xícaras de água
1 colher de sopa de calda de agave
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
1 pitada de sal do atacama

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Como fazer leite de Aveia

Primeiro, vamos embeber a aveia por 15 minutos para que se misture e coe mais facilmente. Coloque a aveia em uma jarra ou tigela e adicione água suficiente para cobrir algumas polegadas. Aguarde por 15 minutos. Escorra a aveia embebida em uma peneira de malha fina e lave-a bem em água corrente.

Em seguida, transfira a aveia para o seu liquidificador. Adicione 2 xícaras de água, a calda de agave, o aroma de baunilha e uma pitada minúscula de sal. Misture em alta velocidade até o leite de aveia ficar cremoso, cerca de 1 a 2 minutos. Adicione as 2 xícaras restantes de água e misture novamente.

Para coar, coloque a peneira de malha fina sobre uma jarra e despeje a mistura. Prove e adicione mais calda de agave para adoçar, se desejar. O leite de aveia tem um sabor melhor depois de ter sido resfriado na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Se separará com o tempo, então mexa antes de servir!

Pode ser mantido refrigerado por até 5 dias.

E aí, o que achou?

Conta pra gente!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados