Poucas pessoas sabem, mas a pipoca é riquíssima em antioxidantes. Isso ocorre porque o milho de pipoca contém menos de 5% de água, enquanto outros vegetais chegam a ter 90% de água. Além disso, a pipoca é um dos únicos snacks 100% formados a partir do grão.
Mas para a pipoca ficar realmente saudável algumas regras são importantes:
1) Pipoca de microondas, nem pensar!
2) Use óleo de coco quando preparar pipoca na panela. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra-virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o azeite de oliva, que é considerado o “óleo mais saudável”.
3) Use temperos naturais para reduzir o consumo de sódio. Alguns ótimos exemplos são o sal de ervas, a páprica (doce e picante), o tomate em pó com orégano e o açafrão.
Encontre todos os temperos 100% naturais que você procura, além do óleo de coco extra virgem, na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br
#ervasfinas #tomateempó #paprica #zonacerealistaonline