Como a L-Carnitina ajuda na queima de gorduras?

18 de Jun, 2021Mari Pocci

A L-carnitina é uma molécula muito pequena, solúvel em água, que se encontra em quantidades naturais e altamente concentradas nos músculos (cerca de 98% da L-Carnitina é encontrada nos músculos, juntamente com alguns vestígios no fígado e no sangue).

A L-carnitina é encontrada por padrão em nossos corpos, porém, podemos obtê-la nos produtos de origem vegetal como cereais ou leguminosas (embora a quantidade sejam reduzidas) ou em suplementos encapsulados.

Como a L-Carnitina age no nosso organismo?

A L-carnitina ajuda os ácidos graxos livres a serem transportados para a mitocôndria interna das células para serem transformados em energia. Sem a atividade da L-carnitina, os corpos gordurosos provavelmente se acumulariam no tecido muscular, no tecido adiposo e nas artérias.

As mitocôndrias atuam como motores dentro das células, queimando gordura para produzir energia útil. A L-carnitina é inicialmente sintetizada principalmente no fígado e, a partir daí, é transportada através da corrente sanguínea para os músculos.

A ação da L-Carnitina no metabolismo da energia muscular e na integridade do tecido muscular torna-a um componente ativo natural e fundamental para o desempenho físico e esportivo.

Onde encontar?

Você encontra a L-Carnitina encapsulada na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados