Cogumelo Shitake

11 de Mar, 2020Zona Cerealista

Cogumelo shitake é um dos cogumelos mais populares em todo o mundo. Eles são apreciados por seu sabor rico e por diversos benefícios à saúde. Os compostos de shiitake podem ajudar a combater algumas doenças, aumentar a imunidade e apresentar melhorias à saúde do coração. Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre cogumelos shiitake.

O que são cogumelos shitake?

O shitake é um fungo que cresce naturalmente em árvores de madeira em decomposição. Possuem coloração castanha a castanha escura e crescem entre 5 e 10 cm. Cerca de 83% do shitake são cultivados no Japão, embora os Estados Unidos, Canadá, Cingapura e China também os produzam.

São baixos em calorias e também oferecem boas quantidades de fibras , além de vitaminas do complexo B e alguns minerais. Além disso, o shitake contém muitos dos mesmos aminoácidos que a carne!

Eles também possuem polissacarídeos, terpenóides, esteróis e lipídios, alguns dos quais têm efeitos estimulantes do sistema imunológico, redutores do colesterol e propriedades que afastam diversas doenças.

Chips de Shitake

Você pode encontrar os cogumelos shitake frescos, desidratados ou mesmo na versão chips que é a grande novidade na nossa loja virtual! Já pensou consumir cogumelos shitakes crocantes como um aperitivo?

Onde encontrar?

Você encontra o Cogumelo Shitake na loja virtual da Zona Cerealista Online! Aproveite para conhecer a grande novidade que são os Chips de Shitake! Deliciosos, carregados de benefícios e podem ser uma excelente opção de lanche entre as refeições!

Acesse www.zonacerealista.com.br e confira! Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades. Disponível nas plataformas Android e IOs.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados