cloreto de magnésio
Dicas Nutricionais

7 benefícios do Cloreto de Magnésio

O magnésio é um mineral muito importante para muitos sistemas do corpo, especialmente os músculos e nervos. O cloreto de magnésio é usado principalmente para complementar a ingestão de magnésio na dieta . Embora não “trate” as condições em si, ele pode ajudar a superar a deficiência de magnésio e ao fazê-lo, obtém-se grandes melhorias em determinadas funções fisiológicas.

O magnésio é um mineral vital para a saúde humana. É responsável por mais de 300 reações bioquímicas no corpo, incluindo a regulação do açúcar no sangue, pressão arterial e função muscular e nervosa. Também é essencial para a produção de proteínas, minerais ósseos e DNA.

Embora a deficiência de magnésio seja frequentemente subclínica (ou seja, sem sintomas óbvios), ela pode se manifestar com sintomas generalizados ou inespecíficos, como fadiga, moleza, fasciculações (espasmos involuntários) eaté mesmo batimentos cardíacos irregulares (arritmia).

Os suplementos de cloreto de magnésio podem ajudar a superar (ou pelo menos mitigar) a deficiência de magnésio e, ao fazer isso, melhorar a saúde e a função fisiológica.

Dada a variedade de doenças que a deficiência de magnésio pode causar, há quem acredite que os suplementos de magnésio podem não apenas prevenir certas doenças, mas também tratá-las ativamente. É uma questão controversa, sujeita a debates científicos em andamento.

O cloreto de magnésio é a melhor opção de suplemento?

Os sais de magnésio, como o cloreto de magnésio, são mais capazes de corrigir deficiências de magnésio porque podem ser dissolvidos em água. Comparado às formas menos solúveis de magnésio, o cloreto de magnésio é absorvido quase completamente no intestino, aumentando sua biodisponibilidade no sangue.

7 benefícios do Cloreto de Magnésio

Dentre a infinidade de benefícios encontrados na ingestão de Cloreto de Magnésio, os principais são:

  1. Aumento de energia: ajuda a converter alguns nutrientes dos alimentos em energia.
  2. Formação de proteínas: ajuda a criar novas proteínas a partir de aminoácidos.
  3. Manutenção de genes: ajuda a criar e reparar DNA e RNA.
  4. Movimentos musculares: faz parte da contração e relaxamento dos músculos.
  5. Regulação do sistema nervoso: ajuda a regular os neurotransmissores, que enviam mensagens por todo o cérebro e sistema nervoso.
  6. Pode melhorar o humor: o magnésio desempenha um papel crítico na função do humor no cérebro.
  7. Melhora os sintomas da TPM: pela mesma razão da melhoria do bom humor, o magnésio também está associado à melhorias no humor feminino durante o período pré menstrual.

O Cloreto de Magnésio é suplemento seguro, no entanto, recomenda-se consultar um médico ou nutricionista para avaliar o caso de cada indivíduo em específico, especialmente acerca da dosagem ideal.

Onde encontrar?

Você encontra o Cloreto de Magnésio em diversas formas na loja virtual da Zona Cerealista Online. Acesse www.zonacerealista.com.br ou baixe o aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *