Receitas

CHOCOLATE COM BISCOITO E CARAMELO #VERSÃOSAUDÁVEL #ESSEPODE

twix_saudavel

Ingredientes:

 

Para o biscoito:

2 xícaras de aveia em flocos

½ xícara + 2 colheres de sopa de farinha de coco

½ xícara de óleo de coco extra-virgem

½ xícara de xarope de agave (em breve na Zona Cerealista Online)

2 colheres de chá de extrato de baunilha puro

 

Para a camada de caramelo:

½ xícara de pasta de amendoim integral

½ xícara de xarope de avage

⅓ xícara de óleo de coco extra-virgem

2 colheres de chá de extrato de baunilha puro

¼ colher de chá de sal marinho ou sal rosa do Himalaia

 

Para a camada de chocolate:

½ xícara + 2 colheres de sopa de cacau em pó

½ xícara de óleo de coco virgem

4 colheres de sopa de xarope de agave

 

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil

 

Preparo:

 

Para fazer o biscoito:

 

Preaqueça o forno a 180 graus. Adicione os flocos de aveia num processador de alimentos e processe por 3 a 4 minutos ou até que se forme uma farinha uniforme. Adicione a farinha da aveia, farinha de coco, óleo de coco, calda de agave e o extrato de baunilha em uma tigela grande. Misture delicadamente com uma espátula. Unte uma assadeira retangular com óleo de coco. Coloque a mistura na assadeira. Usando suas mãos, pressione a mistura uniformemente na assadeira. Use um garfo para furar 8-10 buracos no biscoito para permitir que ele “inche” enquanto assa. Leve a assadeira ao forno e asse por 12-15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente.

 

Para fazer o caramelo:

 

Adicione a pasta de amendoim integral, xarope de agave, óleo de coco, extrato de baunilha e o sal marinho em uma panela pequena. Misture em fogo médio a baixo até que todos os ingredientes estejam fundidos (cerca de 3-5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente. Uma vez que o biscoito esfriou completamente, despeje o caramelo por cima e use uma espátula para espalhá-lo uniformemente. Transfira a bandeja ao freezer por 25 minutos para definir a camada de caramelo.

 

Para fazer a camada de chocolate:

 

Adicione o pó de cacau em bruto, óleo de coco e a calda de agave em uma panela pequena em fogo baixo. Misture todos os ingredientes até que todos sejam fundidos. Despeje o chocolate sobre a camada de caramelo e use uma espátula para espalhá-lo uniformemente. Leve a bandeja ao freezer por 25 minutos para definir a camada de chocolate. Retire o chocolate da bandeja e transfira para uma tábua de corte. Use uma faca afiada para cortar a barra em retângulos longos. Armazene os chocolates na geladeira.

 

#chocolate #caramelo #essepode #saudavel #versãosaudável #twixcaseiro #vegano #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *