Dicas Nutricionais

Chlorella e Spirulina: 2 super algas para sua saúde

A Chlorella e a spirulina são os suplementos de algas mais populares no mercado! Embora ambas possuam um perfil nutricional impressionante e benefícios similares à saúde, também apresentam algumas diferenças.

Embora suas composições de proteínas, carboidratos e gorduras sejam muito semelhantes, suas diferenças nutricionais mais notáveis ​​residem em seu conteúdo calórico, vitamínico e mineral.

A Chlorella é mais alta em calorias, ácidos gordurosos de omega-3, provitamina A, riboflavina, magnésio, ferro e zinco.

Enquanto a spirulina é mais baixa em calorias, também contém uma quantidade alta de riboflavina, tiamina, ferro e cobre.

Ambas as formas de algas contêm vários tipos de gorduras poliinsaturadas.

Um estudo analisou o conteúdo de ácidos graxos dessas algas e descobriu que a chlorella contém mais ácidos graxos ômega-3, enquanto a spirulina é maior nos ácidos graxos ômega-6.

Ambas são ricas em antioxidantes

Além de seus altos níveis de gordura poliinsaturada, a chlorella e a spirulina são muito ricas em antioxidantes. Estes são compostos que interagem e neutralizam os radicais livres em seu corpo para evitar danos às células e tecidos.

Em um estudo, 52 pessoas foram suplementadas com 6,3 gramas de chlorella ou placebo por 6 semanas. Os participantes que receberam o suplemento tiveram um aumento de 44% nos níveis sanguíneos de vitamina C e um aumento de 16% nos níveis de vitamina E.

Ambas as vitaminas têm propriedades antioxidantes. Além disso, aqueles que receberam um suplemento de chlorella também mostraram uma diminuição significativa no dano ao DNA.

A espirulina pode ser mais rica em proteínas

Civilizações desde os astecas usavam algas, como spirulina e chlorella, como devido ao seu alto teor de proteínas. A NASA usou a spirulina como um complemento alimentar para seus astronautas durante as missões espaciais. Atualmente, os cientistas estão investigando a Chlorella como uma fonte potencial de alimentos nutritivos e com alta proteína para missões mais longas no espaço.

A proteína encontrada na espirulina e na chlorella contém todos os aminoácidos essenciais e seu corpo a absorve facilmente. Embora chlorella e spirulina contenham quantidades elevadas de proteína, estudos indicam que algumas cepas de spirulina podem conter até 10% mais proteínas do que Chlorella.

Onde encontrar?

Você encontra a Chlorella e a Spirulina na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *