Cheesecake Vegano de Macadâmia
Dicas Nutricionais

Cheesecake Vegano de Macadâmia

Cheesecake Vegano de Macadâmia

Cheesecake vegano com apenas 10 ingredientes: a base de manteiga de cacau e nozes de macadâmia!

Cremoso e rico em macadâmias crocantes. Uma sobremesa naturalmente açucarada criada inteiramente no liquidificador!

Vamos tentar?

Ingredientes:

• Base

1 copo cheio de tâmaras sem caroço (200g)

1 xícara de nozes de macadâmia cruas

1/2 xícara de nozes de macadâmia torradas sem sal

1/4 colher de chá de sal marinho

• Preenchimento

1 1/2 colher de chá de aroma de baunilha em pó

1/4 xícara de leite de coco

2 colheres de sopa de azeite de oliva (ou óleo de coco derretido)

1/2 xícara de calda de agave orgânica

1/3 xícara de manteiga de cacau derretida no microondas ou em banho maria

1-2 colheres de suco de limão puro

1/4 colher de chá de sal marinho

1/2 xícara de macadâmia torrada sem sal picada.

Sugestões para servir

Nozes de Macadâmia torrada sem sal

Chantilly vegano

Fitas de Coco tostadas

Modo de Preparo:

Mergulhe as macadâmias da base, adicionando a uma pequena tigela e cobrindo com água fervente. Deixe-as mergulhadas descobertas por 1 hora.

Enquanto isso, adicione as tâmaras ao liquidificador e misture até que fiquem em pequenos pedaços. Remova e reserve.Em seguida, adicione nozes de macadâmia e sal (opcional) e processe. Em seguida, adicione as tâmaras em volta e misture até que uma massa levemente solta se forme (ela deve ficar levemente grudadinha quando você apertar um pouco com os dedos). Se estiver muito seco, adicione mais algumas tâmaras durante o processamento. Se estiver muito molhado, adicione mais nozes.
Divida a crosta na forma escolhida por você e pressione cuidadosamente com os dedos para distribuir.
Use um pequeno copo forrado com papel manteiga (ou a parte de trás de uma colher) e pressione-o para baixo, permitindo que a crosta suba pelos lados. Coloque na geladeira ou no freezer para firmar.
Adicione as macadâmias escorridas, o extrato de baunilha, leite de coco, azeite, calda de agave, manteiga de cacau derretida, suco de limão e sal marinho (opcional) ao liquidificador e misture até ficar homogêneo – bata por 2-3 minutos – raspando os lados necessário. Se isso não acontecer, adicione um toque mais de suco de limão, calda de agave ou um pouco mais de leite de coco, pois o líquido deve ajudar a misturar melhor.
Prove e ajuste o sabor / doçura conforme necessário, adicionando mais manteiga de cacau derretida para sabor de chocolate, sal para equilíbrio de sabor ou calda de agave para  mais doçura.Adicione um pequeno punhado de nozes de macadâmia (separados para hora de servir), depois divida o recheio uniformemente em outra travessa. Toque algumas vezes para liberar quaisquer bolhas de ar, em seguida, cubra com mais algumas nozes de macadâmia e cubra frouxamente com filme plástico.
Congelar até definir – cerca de 4-6 horas, dependendo do tamanho do prato.
Uma vez definido, passe uma faca ao longo da borda e remova cuidadosamente puxando as abas em um movimento para cima. Se eles não estiverem bem definidos, coloque-os no freezer por 15-20 minutos e eles devem sair facilmente.Para servir, fatie e desfrute como está, ou cubra com um toque de creme de coco batido , coco torrado, nozes de macadâmia e/ou frutas frescas.Guarde as sobras em um prato bem coberto na geladeira até 3 dias ou no freezer até 2-3 semanas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *