Chás que podem ajudar a relaxar
Dicas Nutricionais

Chás que podem ajudar a relaxar na fase de Isolamento

Durante essa fase de pandemia e isolamento social, uma das grandes dificuldades tem sido relaxar! Pensando nisso, separamos uma lista com alguns Chás que podem ajudar a relaxar na fase de Isolamento. Quem sabe ajuda? 🙂

Camomila

O chá de camomila não ajuda apenas a amenizar estresse e mas também ajuda melhorar problemas de insônia. Assim como o chá de hortelã-pimenta, o chá de camomila tem grandes benefícios que relaxam os músculos e ajudam a reduzir a irritabilidade.

Erva Cidreira

A erva-cidreira é um chá que pertence à família da hortelã. Não é de admirar que tenha um sabor natural semelhante a menta com um leve sabor de limão. A erva ajuda a reduzir o hormônio do estresse chamado cortisol e relaxa o corpo sem causar sonolência. 

Chá Verde

O polifenol do chá verde ajuda a combater alguns sintomas da ansiedade e estresse. Embora o chá verde contenha muita cafeína, ele é adaptógeno por natureza, de modo a mantê-lo alerta, mas calmo o suficiente, sem fazer você se sentir sonolento.

Jasmin

O chá de jasmim contém o aminoácido L-teanina, que desencadeia a liberação do ácido gama-aminobutírico (GABA) – um neurotransmissor inibidor que o coloca em um estado relaxado e atento.

Mulungu

Na fitoterapia, seus efeitos sedativos são cientificamente reconhecidos, sendo administrado para acalmar pessoas nervosas e, assim, combater certos distúrbios do sistema nervoso, particularmente a insônia e a ansiedade.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses chás e mais uma grande variedade a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zoncerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades! Disponível nas plataformas Android e IOs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *