Dicas Nutricionais

Chá de Manjericão e seus benefícios

Alô Alô amantes dos chás! Você já conhece esse chá incrível, repleto de benefícios?

Também conhecido como Ocimum sanctum L. e tulsi, o Manjericão é nativo do sudeste da Ásia. Tem uma grande história dentro da medicina indiana como tratamento para muitas condições. Muitos estudos também reconhecem o alto valor terapêutico da planta.

Os valores nutricionais também são destaques pois contêm:

  • Vitamina A e C
  • Cálcio
  • Zinco
  • Ferro
  • Clorofila

Controle o estresse e a ansiedade

Pesquisas mostram que o manjericão tem propriedades que ajudam a mente a lidar com situações de estresse.

No caso de estresse físico, o manjericão é conhecido por melhorar a resistência. Animais que consumiram extratos de folhas de manjericão e passaram por cenários de estresse induzido pelo ambiente mostraram:

  • metabolismo melhorado
  • melhor tempo de natação
  • níveis mais baixos de estresse em ambientes barulhentos

De acordo com o Journal of Ayurveda and Integrative Medicine, o manjericão tem propriedades que ajudam a acalmar o indivíduo. Um estudo descobriu que pessoas que tomaram 500 miligramas (mg) de extrato de manjericão todos os dias se sentiram menos ansiosas, estressadas e deprimidas. As pessoas também se sentiam mais sociáveis!

Fonte: Blog Healthline

Como fazer o chá?

Ingredientes:
1 colher de sopa rasa de manjericão desidratado
1 xícara de água
stévia ou calda de agave para adoçar

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Preparo:

Leve a água em uma panela no fogão e desligue assim que começar a levantar fervura. Em uma xícara despeje todo o manjericão e acrescente a água. Tampe com um prato e aguarde 5 minutos. Retire o prato e adoce a gosto.

Beba ainda quente!

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