Castanha do Pará: saúde, nutrição e sabor

01 de Apr, 2022Zona Cerealista

Desde os primeiros relatos das chegadas de exploradores da Europa na ainda misteriosa América do Sul, essa árvore já é citada e descrita com admiração. Na verdade, o grande destaque são as amêndoas que dela são produzidas, a deliciosa Castanha do Pará.

E o que começou nos primórdios da civilização brasileira não mais parou. A Castanha do Pará é utilizada em diversos segmentos, acompanha os mais variados alimentos (principalmente os doces, hummm). É utilizada na indústria alimentícia e, ainda, nas áreas de cosmética e saúde.

Aliás, é exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje da Zona Cerealista Online: quais os benefícios da Castanha do Pará à saúde.

Castanha do Pará é bom para a Saúde?

O consumo da Castanha do Pará está, sim, relacionado à prevenção de inúmeros problemas de saúde. Dentre os nutrientes que compõe essa oleaginosa, estão aqueles capazes de reduzir e controlar o colesterol LDL – ou colesterol ruim. Esse tipo de ação no organismo pode prevenir uma série de complicações cardiovasculares.

A Castanha do Pará pode também ajudar regular os níveis de açúcar no sangue, por conter magnésio, um mineral que também auxilia em grande escala na boa saúde geral.

A presença do selênio na composição da castanha é responsável pela prevenção dos radicais livres, podendo combater também problemas de saúde.

Há cálcio e magnésio na Castanha do Pará e, por isso, ao ingerir essas oleaginosas, pode haver um reforço extra para ossos e dentes.

E não para por aí! O zinco presente nesse alimento é responsável por incentivar as defesas do organismo (glóbulos brancos).

Como a Castanha do Pará ajuda no corpo e a mente?

Sim, o consumo da Castanha do Pará faz bem para a mente. A castanha é rica em triptofano, que auxilia na produção de serotonina no organismo trazendo assim sensações de bem estar!

Comece hoje mesmo a comer Castanha do Pará

Os benefícios desse alimento são conhecidos há muitos anos e, cada vez mais, ela se mostra benéfica em diversas áreas do corpo humano.

Onde encontrar?

Você encontra uma grande variedade de Castanhas do Pará na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados