Castanha Portuguesa e seus benefícios supreendentes

A castanha portuguesa é rica em ômega 6, vitaminas E e C, fibras, minerais e aminoácidos. Além disto, esta oleaginosa não contém glúten, sendo liberado o consumo aos celíacos. Sem contar que contém propriedades que previnem o envelhecimento precoce das células!

Suas fibras melhoram a digestão

Apenas 10 castanhas assadas contêm 17% das fibras que você precisa para o dia – uma grande vantagem, considerando que a maioria de nós não consome o suficiente. Os americanos consomem em média cerca de 16 gramas de fibra por dia, metade da quantidade recomendada de 25 a 30 gramas. A fibra em alimentos à base de plantas como nozes pode ajudar a manter a saúde gastrointestinal, diminuir os níveis de colesterol LDL (ou “ruim”) e contribuir para um peso saudável.

Os carboidratos complexos vão mantê-lo energizado por mais tempo

Enquanto as amêndoas e os amendoins são fontes de proteínas, as castanhas portuguesas contêm predominantemente carboidratos complexos, que o corpo digere lentamente para obter uma fonte de energia estável. Os alimentos ricos em fibras e carboidratos complexos também têm um efeito menos imediato do açúcar no sangue, reduzindo os picos glicêmicos.

A vitamina C contribui para os tecidos saudáveis

Embora seja mais famosa por estimular o sistema imunológico, a vitamina C também apoia a formação de vasos sanguíneos, cartilagens, músculos e colágeno em todo o corpo. O antioxidante também protege suas células contra os efeitos nocivos dos radicais livres e ajuda na absorção e armazenamento de ferro.

O cobre ajuda a formar glóbulos vermelhos

Como a vitamina C, esse mineral ajuda na saúde dos vasos sanguíneos, nervos, sistema imunológico e ossos e auxilia na absorção de ferro, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Cerca de 10 castanhas assadas fornecem 21% da quantidade diária recomendada.

Onde encontrar?

Você encontra a Castanha Portuguesa na nossa loja virtual! Acesse o nosso site www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo e fique por dentro. Aplicativo disponível nas plataformas Android e IOs.

1 Comentário

  1. Avatar IARA DANTAS DE SOUZAé2 Reply

    Adoro castanhas portuguesa……Agora, sei que posso comer minha castana preferia ao longo do ano

Deixe um Comentário