Dicas Nutricionais Produtos

A influência da Castanha de Caju no humor, na memória e na concentração

A castanha de caju consiste em quase 40% de gordura – daí seu alto teor calórico. No entanto, a maioria das gorduras são ácidos graxos saudáveis . Portanto, a castanha de caju deve ser classificada como um lanche saudável, que fornece ácidos graxos importantes, energia, e também influenciam positivamente seu sistema cardiovascular.

A Castanha de Caju ajuda a melhorar o humor?

As castanhas de caju contêm uma alta proporção de L-triptofano. Este aminoácido é um componente importante da substância mensageira serotonina. A serotonina, por sua vez, é um dos chamados “hormônios da felicidade” e, assim, garante uma maior sensação de bem-estar e felicidade. Assim, você pode literalmente “comer-se feliz”.

A Castanha de Caju ajuda na memória e concentração?

As vitaminas do complexo B contidas nos cajus têm um efeito positivo no desempenho do cérebro. A vitamina B1, também conhecida como tiamina, por exemplo, é essencial para o aproveitamento dos carboidratos, pois tem efeito positivo nas enzimas envolvidas no metabolismo dos carboidratos.

Como o cérebro depende de energia na forma de glicose e essa substância é produzida quando os carboidratos são decompostos, a importância dessa vitamina para a atividade cerebral é óbvia.

Mas alguns dos ácidos graxos também têm um efeito positivo no desempenho do cérebro.

A melhora da atividade cerebral também se deve ao alto teor de ferro da oleaginosa – duas vezes mais que um bife –  mineral que ajuda na oxigenação celular! O ferro também pode contribuir na prevenção de alguns tipos de doenças.

Que tal relaxar comendo Castanhas de Caju?

Que a castanha de caju te ajuda a relaxar pode parecer um conto de fadas, mas não é! Isto porque o aminoácido triptofano mencionado acima não é apenas um bloco de construção da serotonina, mas também o precursor do hormônio do sono melatonina. Portanto, os cajus são ideais como lanche à noite, pois a melatonina garante um sono reparador.

Além disso, a castanha de caju é rica no mineral magnésio, que atua como contraparte do cálcio. Enquanto o cálcio é responsável por tensionar os músculos, o magnésio garante músculos relaxados e, portanto, neutraliza as cãibras musculares.

Quanto devo comer de Castanha de Caju por dia?

Recomenda-se o consumo diário de 3 a 5 unidades da castanha de caju mas, para um melhor balanceamento da sua dieta e avaliação de suas necessidades, é importante a opinião de uma médico ou nutricionista.

Onde encontrar?

Você encontra a castanha de caju de diversas formas: torrada, crua, triturada, na forma de farinha, entre outras na nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo disponível para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *