Dicas Nutricionais

Caramelo feito com Tâmara!

Ingredientes:
20 tâmaras grandes
Água o suficiente para triturar as tâmaras

Você encontra as tâmaras na nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de preparo:

Adicione as tâmaras sem caroço em um processador de alimentos ou liquidificador de alta velocidade ( um processador de alimentos funciona melhor para obter uma textura cremosa sem ter que adicionar muita água).
Pulsar / misturar em baixa velocidade até que restem pequenos pedaços.

Em seguida, jogue um pouco de água quente com o liquidificador ainda ligado e vá batendo até formar uma pasta. Você precisará raspar os lados periodicamente para garantir que o caramelo fique bem uniforme!

Certifique-se de adicionar água apenas o suficiente para formar uma pasta – se colocar demais ela ficará muito líquida. A quantidade dependerá da sua máquina e do tamanho / umidade das tâmaras.

Deixe como está ou adicione uma mínima pitada de sal integral para realçar o sabor. Mantenha coberto na geladeira por 1 a 2 semanas!
O caramelo de tâmaras é perfeito para adicionar em trufas veganas de caramelo, pasta de amendoim, sorvete plant-based e onde mais sua criatividade permitir 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *