Canela de Velho - Benefícios

04 de Feb, 2022Mari Pocci

Para que serve a Canela de Velho?

A Canela de Velho é conhecida como uma planta milagrosa!

Anti-inflamatória, analgésica e antioxidante, a canela de velho é um ótimo remédio caseiro contra artrose, dores articulares e coluna. Por sua ação anti-inflamatória e analgésica é indicada também para ajudar a aliviar dores de torcicolo, tendinite, bursites, torções nos pés, entre outras.

Presente no nordeste brasileiro, a planta de nome científico Miconia Albicans, também beneficia o sistema circulatório e ajuda no controle da diabetes.

Canela de Velho no tratamento de artrose

A artrose ou osteoartrite é uma doença que causa muitas dores nas articulações. Mas, também, ataca outras áreas do corpo, como os ligamentos e membrana sinovial. Isso pode gerar um inchaço resultando em fortes dores, devido ao desgaste das cartilagens ósseas.

A canela de velho pode ser ingerida por meio de um chá que é feito a partir de suas folhas. Ele agirá diretamente nessa região de dores fortes, causando um alívio, muitas vezes com efeito imediato, além de purificar o sangue.

Canela de Velho tem efeitos colaterais?

Não há casos registrados de pacientes que tomaram e tiveram efeitos colaterais.

Muitas pessoas que começam a fazer o uso desse chá apresentam ótimos resultados após um dia de uso. O tratamento deve ser feito durante 15 ou 30 dias, porém, é aconselhável uma prescrição médica para o consumo.

Como fazer Chá de Canela de Velho?

Você sabia que existem duas maneiras de preparar o Chá de Canela de Velho?

Saiba agora 2 Maneiras de preparar o seu Chá de Canela de velho, com o produto em duas versões:

Em folhas

Você vai precisar de 1 litro de água + 2 a 3 colheres de sopa de canela de velho. Em uma panela, coloque 1 litro de água, leve ao fogo e espere levantar fervura. Coloque as folhas na panela com o fogo ainda ligado e aguarde 30 segundos. Desligue o fogo e deixe descansar por 1 hora. Coe e beba na temperatura que preferir.

Em pó

Você vai precisar de 1 litro de água e 1 colher de sopa cheia de canela de velho pó. Em um recipiente coloque 1 litro de água, leve ao fogo médio e espere levantar fervura. Desligue o fogo e coloque a canela de velho em pó. Mexa bem e tampe com um prato. Deixe descansar por 1 hora. Coe e beba na temperatura que preferir!

Onde comprar Canela de Velho?

Você encontra a Canela de Velho na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Adquira este produto:

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados