Caldo Verde Vegano

No friozinho um Caldo Verde Vegano vai bem hein? Não tem nada mais gostoso do que um bom Caldo Verde no inverno! Saboroso, nutritivo e quentinho! humm…. Quem não gosta?

Agora já pensou um caldo verde vegano pra ficar ainda mais gostoso? Anota aí essa receita e depois conta pra gente o resultado.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Aqueça uma panela grande em fogo médio-baixo e acrescente o azeite. Uma vez aquecido, adicione as cebolas e tempere com 1/2 colher de chá de sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe até que os legumes estejam começando a amolecer e dourar levemente, cerca de 8 minutos. Adicione o alho e cozinhe por 2 minutos, mexendo com frequência. Adicione a água (ou caldo de legumes) e leve para ferver. Depois de ferver, reduza o fogo e cozinhe o caldo por 10 minutos. Adicione as couves, a couve-flor e as castanhas de caju e deixe ferver vigorosamente por 10 minutos, ou até que os legumes estejam macios.

Transferir a sopa para um liquidificador de alta potência e adicione o espinafre, hortelã, manjericão, salsa, 1 colher de chá de sal, pimenta preta a gosto, suco de limão e leite de coco (se estiver usando). Dependendo do tamanho do seu liquidificador, você pode precisar fazer isso em lotes. Misture a sopa até que esteja completamente lisa e grossa. Se a sopa é muito grossa para o seu gosto, adicione mais caldo ou água, conforme necessário para diluir. Tempere a gosto com sal/pimenta.

Se desejar, decore com ervas frescas adicionais e fitas de pepino, sementes de gergelim preto, iogurte vegano e pinhão.

Deguste sem moderação ♥

Conta pra gente, o que achou?

Deixe um Comentário