Burguer Pizza Plant-Based

07 de Aug, 2020Mari Pocci

Diferente né? Agora você que ficou na dúvida se vai comer pizza ou hambúrguer, apresentamos essa receita super diferente e deliciosa: o Burguer Pizza Plant-Based!

Ingredientes:

4 colheres de sopa de azeite de abacate
2 cebolas médias picadas
3 dentes de alho picados
400g de grão de bico cozido, lavado e escorrido
1/4 xícara de queijo ralado vegano (mais para servir, à gosto)
1 colher de chá de manjericão e orégano
1/4 de xícara de salsa fresca picada
1 xícara pão sem glúten esfarelado*
3 colheres de sopa de molho de tomate orgânico (mais a gosto)
1/4 de colher de chá de sal do himalaia e pimenta do reino à gosto.

PARA SERVIR (opcional)
1 xícara de molho de tomate orgânico (a gosto)
4 pães de ciabatta ou de hambúrguer (GF conforme necessário)
Queijo ralado vegetal
Salsinha
cebola roxa picada

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Depois de quente, refogue a cebola e o alho em 1 colher de sopa de óleo de abacate em fogo médio até ficar macio e translúcido - cerca de 3-4 minutos - mexendo sempre.

Em uma tigela média, adicione o alho e a cebola dourados. Adicione o grão de bico enxaguado e escorrido e use um garfo para amassar/ misturar. A mistura deve ser parecida com uma massa, restando apenas alguns grãos parcialmente inteiros.

Adicione os ingredientes restantes, começando com 2 colheres de sopa de óleo de abacate. Mexa bem até misturar. Uma "massa" moldável deve se formar.

Adicione mais azeite, se estiver muito seco, ou mais pão esfarelado se estiver muito molhado. Prove e ajuste os temperos conforme necessário, adicionando mais sal a gosto, molho de tomate, ervas ou alho picado para mais sabor.

Aqueça a mesma frigideira usada anteriormente em fogo médio.

Enquanto isso, divida a mistura em 4 partes. Forme delicadamente os hambúrgueres utilizando o farelo dos pães adicionais e queijo ralado vegano de ambos os lados para obter mais sabor e textura (opcional).

Adicione óleo de abacate suficiente para formar uma camada fina no fundo da frigideira quente (~ 1 colher de sopa / 30 ml) e adicione os hambúrgueres revestidos. Doure por cerca de 5 minutos de cada lado, reduzindo o calor se os hambúrgueres ficarem muito torrados.

Sirva os hambúrgueres como estão, ou coloque-os em uma assadeira e leve ao forno a 280º graus por mais 10 a 20 minutos para secar ou deixá-los crocantes.

Para servir, salpique salsa (ou outras verduras de sua preferência) na metade inferior do pão de hambúrguer e coloque o hambúrguer, cebola roxa, molho e queijo ralado vegano adicional.

Sirva ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados