Brownies Integrais Sem Glúten #Plant-Based

Brownies Integrais Sem Glúten Plant-Based

Agora você já pode preparar os seus próprios Brownies Integrais Sem Glúten na sua casa! São fáceis de preparar e levam ingredientes saudáveis, além de serem super saborosos! Lanchinho da manhã ou da tarde totalmente plant-based ♥

Vamos tentar?

Ingredientes:

3/4 xícara de farinha Integral sem glúten

1/4 xícara de farinha de amêndoas

2 ovos de linhaça (2 colheres de sopa de farinha de linhaça, 5 colheres de sopa de água bem misturados. O gel que formará será utilizado como “ovo” na receita)

1/2 xícara de chá de óleo de coco extra virgem

1/2 xícara de açúcar de coco orgânico

1/4 xícara de calda de agave orgânica

1 colher de chá de aroma de baunilha em pó

3/4 colher de chá de fermento em pó

1/4 colher de chá de sal do himalaia fino

1/2 xícara de cacau em pó puro

1/3 xícara de nozes pecãn (opcional)

1/3 xícara de chocolate vegano em pedacinhos

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira com óleo de coco, em seguida coloque papel manteiga por cima do óleo de coco. Prepare os ovos de linhaça e reserve.

Em um recipiente fundo, coloque o óleo de coco, açúcar de coco, calda de agave e aroma de baunilha. Misture bem, até que o açúcar de coco seja bem dissolvido.

Adicione os ovos de linhaça e bata mais uma vez até que torne uma mistura homogênea. Em seguida adicione o fermento, o sal e o cacau em pó. Bata bem.

Adicione a farinha sem glúten e farinha de amêndoas e acrescente os chocolates picados e nozes se for assim a sua opção.

Asse por 20 minutos aproximadamente ou até que as bordas pareçam secas e levemente fofas e o centro não esteja mais grudando no garfo.

Retire do forno e deixe esfriar na panela por pelo menos 10 minutos (de preferência 1 hora para que fiquem ainda mais macios).

Em seguida levante delicadamente da forma usando uma faca para cortar o número desejado de brownies. O tamanho é opcional! Bom apetite! <3

Fonte: Minimalist Baker



Deixe um Comentário