Brownies de Alfarroba
Dicas Nutricionais

Brownies de Alfarroba

Brownies de Alfarroba

Brownies de Alfarroba são maravilhosos a qualquer hora do dia! Agora que tal se você preparar os seus próprios brownies caseiros, com ingredientes super saudáveis, nutritivos e veganos? Essa receita atende aos adeptos da culinária vegana e também aos intolerantes a lactose. Além de muito saudável fica deliciosa! Que tal convidar os amigos para prová-los? Todos podem degustar essa maravilha! \o/ Confira: 

 

Ingredientes 

½ xícara de tâmaras suavemente picadas 

1/4 xícara de óleo de coco extra virgem 

1 colher de chá de aroma de baunilha 

2 colheres de sopa de manteiga de coco 

2 colheres de sopa de leite de coco 

1 ovo de chia (1 colher de chia + 2 colheres de água) 

1/4 xícara de farinha de coco 

1/3 xícara de alfarroba em pó 

1-2 colheres de chá de açúcar de coco (opcional) 

1/2 colher de chá de sal do himalaia fino 

1/2 colher de chá de canela em pó 

1 colher de chá de bicarbonato de sódio 

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil!
1 1/2 colher de chá de suco de limão 

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma quadrada com óleo de coco. Coloque no liquidificador ou processador de alimentos as tâmaras, óleo de coco, baunilha, manteiga de coco e o leite de coco. Processe-os até formar uma mistura homogênea. Prepare o ovo de chia: bata 1 colher de sopa de chia em 2 colheres de sopa de água à temperatura ambiente mexendo vigorosamente até dissolver e espumar. Adicione ao processador de alimentos e processe novamente até misturar completamente. Adicione os ingredientes secos restantes. Processe até ficar misturado por completo. A mistura ficará como uma massa grossa. Espalhe e pressione a massa na forma preparada. Asse por 12 a 14 minutos, até que o palito de dente saia limpo e os brownies sejam ligeiramente firmes ao toque. Bom apetite <3 

 

#brownies #browniesveganos #browniesdealfarroba #zonacerealista #zonacerealistaonline 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *