Brigadeiro Gourmet de Manteiga de Amêndoas

Brigadeiro Gourmet de Manteiga de Amêndoas
com apenas 5 ingredientes!

Fácil de fazer, delicioso e altamente saudável! Vamos tentar?

Ingredientes:

Uma xícara de chocolate amargo sem lactose picado
1 colher de sopa de óleo de coco extra-girgem
Uma xícara de coco ralado sem açúcar
16 tâmaras
8 colheres de chá de manteiga de amêndoas

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Adicione o chocolate amargo e o óleo de coco a uma tigela pequena e derreta colocando 30 segundos no microondas (ou em banho-maria no fogão). Mexa até ficar cremoso e suave. Reserve.

Despeje o coco ralado em uma tigela pequena e reserve. Abra as tâmaras deixando um centro oco no meio, onde você colocará a manteiga de amêndoa. Disponha em uma assadeira forrada de papel manteiga para facilitar a limpeza.

Coloque 1/2 colher de chá de manteiga de amêndoa no centro de cada tâmara, tomando cuidado para não sobrecarregá-la, ou ela irá abrir quando você as enrolar.

Em seguida, esmague as pontas uma na outra e use as palmas das mãos para rolar a tâmara em forma de bola. Um pouco da manteiga de amêndoa pode esmagar, mas tudo bem! 

Coloque as tâmaras uma de cada vez na tigela de chocolate e vire-as até ficarem revestidas. Depois levante com um garfo e retire o excesso.

Adicione diretamente ao coco ralado e use o garfo para jogá-lo até revestir. Sacuda o excesso e retorne à assadeira. Repita até que todas as tâmaras estejam cobertas.

Consuma imediatamente! ♥ Ou, se preferir, aguarde até que o chocolate esteja completamente endurecido. Armazene em um recipiente fechado por 3-4 dias. Eles duram na geladeira por até 1 semana ou no freezer por até 1 mês! 

E aí, curtiu?

Compartilhe com os seus amigos!

Deixe um Comentário