Bolo de Natal Plant-Based!

22 de Dec, 2020Mari Pocci

Delicioso Bolo de Natal Based da tarde do seu Natal! Vamos tentar?

Ingredientes:
1/4 xícara de açúcar de coco
1/4 xícara de farinha sem glúten
3 colheres de sopa de nozes picadas
2 colheres de chá de óleo de coco
1 colher de chá de calda de agave

Ingredientes úmidos
3/4 xícara de leite vegetal
1 ½ colher de chá de vinagre de maçã
1/3 xícara de molho de maçã sem açúcar
1/3 xícara de calda de agave

Ingredientes secos
3 xícaras de farinha de amêndoa
1 xícara de amido de araruta
1/4 xícara de amido de milho
1/2 xícara de açúcar de coco
1 ½ colher de chá de fermento químico em pó não transgênico
1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó

Cobertura em pó
Espiral de Canela
1 colher de chá de canela em pó
3 colheres de sopa de açúcar de coco

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte levemente uma forma redonda com óleo de coco. Polvilhe a forma untada com um pouco de farinha sem glúten e sacuda o excesso, revestindo todos os cantos da forma. Reserve.

Em uma tigela grande, adicione o açúcar de coco, a farinha sem glúten, as nozes cristalizadas picadas, o óleo de coco e a calda de agave e misture bem. A textura deverá ser semelhante à de de areia molhada (um pouco arenosa, um pouco grudenta). Se estiver muito úmida, acrescente um pouco mais de farinha sem glúten. Se ficar muito seco, adicione um pouco mais de calda de agave. Transfira para uma travessa pequena e reserve.

Em um copo medidor de líquido, meça o leite vegetal e adicione vinagre, molho de maçã e calda de agave. Bata, e mexa bem para misturar. Deixe de lado.

Na tigela grande anterior, adicione farinha de amêndoa, amido de araruta, açúcar de coco, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal (opcional) e bata para incorporar.

Adicione os ingredientes úmidos aos secos e mexa com uma colher de pau até incorporar bem e não deixar grumos grandes. A massa deve ser meio espessa, mas pode ser derramada. Adicione mais farinha de amêndoa se ficar muito úmido ou leite se ficar muito grosso.

Adicione metade da massa na forma preparada e agite suavemente para espalhar. Em seguida, adicione a camada de canela em espiral (açúcar de coco e canela em pó) em uma camada uniforme. Cubra com a massa de bolo restante e espalhe em uma camada uniforme com uma colher. Cubra uniformemente com cobertura.

Asse na grelha central do seu forno por aproximadamente 40 minutos. Você saberá que está pronto quando um palito inserido no centro sair limpo e as bordas e a superfície ficarem douradas. Deixe esfriar completamente na forma antes de servir.

Sirva como está ou com iogurte vegano, chantilly ou um glacê de açúcar em pó! Conta pra gente, o que achou?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados