Receitas

Bolo de Farinha de Banana Verde

Bolo de Farinha de Banana Verde

A Farinha de Banana Verde pode auxiliar nas dietas de emagrecimento pois contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta chamado Amido Resistente, que consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar no intestino grosso. O amido resistente também retarda a absorção de glicose e de gorduras.

Os benefícios da Farinha de Banana Verde são inúmeros. Dentre eles, a melhora do funcionamento do trânsito intestinal, retardo da absorção de glicose e gorduras e com isto diminuição da diabetes, evita câimbras musculares e acelera o metabolismo e também pode ajudar a evitar doenças cardíacas.

Preparamos uma receita de Bolo de Farinha de Banana Verde super saudável, com ingredientes nutritivos e muito saborosos. Confira abaixo a receita completa!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de banana verde
1 xícara de óleo vegetal de sua preferência
2 xícaras de açúcar mascavo orgânico
Canela em pó a gosto

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil!

4 bananas maduras

3 ovos orgânicos de galinha caipira

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos orgânicos de galinha caipira, as bananas maduras e o óleo vegetal. Despeje em um recipiente o creme feito no liquidificador e junte a farinha de banana verde, o açúcar mascavo orgânico, o fermento e a canela em pó. Misture muito bem. Unte uma forma com óleo de coco extra-virgem e despeje a massa. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos, ou até notar que está começando a ficar dourado. Pronto! A dica é consumir durante a tarde ou pelo café da manhã. Além da sensação de saciedade a longo prazo você estará ganhando bons nutrientes! Bom apetite <3

#bananaverde #farinhadebananaverde #amidoresistente #saudavel #zerogluten #nutritivo #semglúten #semlactose #zonacerealista#zonacerealistaonline #zeroglúten #zerolactose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *