Dicas Nutricionais

Bolo de Chocolate Plant-Based e Sem Glúten!

O bolo de chocolate mais incrível vegano, sem glúten, sem óleo e sem açúcar refinado. Apenas uma tigela e métodos simples são necessários para este bolo de chocolate ficar perfeitamente macio, úmido e delicioso, perfeito para ocasiões especiais! Vamos tentar?

Ingredientes:

2/3 de xícara de banana madura amassada (~ 2 bananas pequenas)
1/4 xícara de molho de maçã sem açúcar (veja a receita no nosso blog)
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
2 colheres de sopa de pasta de amendoim (ou a manteiga vegetal da sua preferência)
3/4 xícara de calda de agave
1/2 xícara de açúcar de coco
1 ½ colher de chá de fermento químico em pó
1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal do himalaia
1 xícara de leite vegetal
1 xícara de cacau em pó peneirado
1 xícara de farinha de coco
2 ½ xícaras de farinha de amêndoa

Cobertura: Ganache vegano

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ° C e unte três bandejas redondas de 6 polegadas com óleo de coco e polvilhe cacau em pó. Revista bem a forma e reserve.

Em uma tigela grande, adicione a banana e amasse bem. Em seguida, adicione o molho de maçã, a baunilha, manteiga de amendoim e bata até que os ingredientes fiquem bem misturados. Em seguida, adicione a calda de agave, açúcar de coco, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal do Himalaia. Misture bem.

Em seguida, adicione o leite vegetal e mexa bem. Adicione o cacau em pó peneirado e misture bem. Depois adicione a farinha de coco e misture bem.

Adicione a farinha de amêndoa um pouco de cada vez até que a massa atinja uma consistência macia. Ela não deve ficar grossa como uma massa de brownie mas também não deve ficar muito aguada. Se estiver muito fina, continue adicionando farinha de amêndoa. Se estiver muito espessa, dilua com um pouco de leite vegetal. Cerca de 2 ½ xícaras de farinha de amêndoa já deverão ser suficientes. Dependendo dos seus ingredientes, você pode precisar de mais ou menos.

Divida a massa igualmente entre as formas de bolos preparadas e asse em por 30 a 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia sem grudar e as bordas pareçam secas/ levemente desgrudando da forma. Tenha cuidado para não assar demais!

Deixe esfriar por 15 minutos. Para remover das formas, passe uma faca ao redor da borda para soltar os bolos. Em seguida, coloque um prato e vire rapidamente. Deixe esfriar completamente antes de levar à geladeira.

Neste ponto, você pode desfrutar do seu bolo como está. Mas recomendamos a cobertura de ganache de chocolate vegano! Fica delicioso!

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *