Bolo de Chocolate Low Carb

Bolo de Chocolate Low Carb

O melhor bolo de chocolate Low Carb feito com farinha de amêndoa, farinha de coco e uma deliciosa cobertura de chocolate.

Ingredientes:

3/4 de xícara de óleo de coco extra virgem orgânico, derretido e resfriado
1 3/4 xícara de açúcar de coco
1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar sabor baunilha
1 colher de sopa de aroma de baunilha em pó
1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico
3 xícaras de farinha de amêndoa fina
3/4 de xícara de cacau em pó premium
1/4 xícara de farinha de coco sem casca 
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal integral iodado

Para a cobertura de chocolate:
400g creme de coco (veja receita no nosso blog)
1 ½ xícaras de chocolate orgânico sem lactose
Pitada de sal integral

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

4 ovos orgânicos de galinha caipira, à temperatura ambiente

Modo de preparo:

Primeiro comece fazendo sua cobertura: adicione o creme de coco, o chocolate orgânico e uma pitada de sal a uma panela pequena e coloque em fogo baixo. Bata até derreter. Transfira para uma tigela, cubra com filme plástico e coloque na geladeira para endurecer por 6 horas ou até endurecer. Pernoite é o melhor!

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre o fundo de 3 assadeiras com papel manteiga. Passei spray de óleo de coco dos lados das assadeiras.

Em uma tigela grande, misture o óleo de coco derretido e resfriado, açúcar de coco, ovos orgânicos de galinha caipira, aroma de baunilha e vinagre de maçã até ficar homogêneo. Adicione o leite de amêndoa e bata mais uma vez até a mistura estar bem incorporada.

Em uma tigela separada, misture a farinha de amêndoa, cacau em pó, farinha de coco, bicarbonato de sódio e sal juntos. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes molhados e misture bem. Divida a massa uniformemente entre as assadeiras e espalhe com uma espátula para alisar os topos. Asse por 20-30 minutos até que o palito saia limpo. Deixe o bolo esfriar por 15 minutos, em seguida, transfira para a geladeira para terminar o resfriamento completamente. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de retirar da assadeira e então congelar. O bolo deve estar à temperatura ambiente quando você o congelar.

Termine de fazer o seu glacê: coloque a mistura de chocolate com creme de coco em uma tigela grande. Use um mixer de mão para bater o glacê até fique cremoso. Use imediatamente!

Por fim monte o bolo intercalando as massas com o glacê!

Armazene na geladeira!

Bom apetite! Conte-nos a sua experiência ♥

Deixe um Comentário