BISCOITOS NATALINOS
Dicas Nutricionais

Biscoitos Natalinos de Canela e Noz Pecãn

A ceia, o almoço do dia do Natal são realmente especiais! Mas e quanto ao café da manhã e da tarde, você já sabe o que preparar?

Vamos fugir do convencional e preparar para o café deliciosos Biscoitos Natalinos de Canela e Noz Pecãn?

Certamente vai surpreender seus convidados! Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de óleo de coco extra virgem
3/4 xícara de açúcar mascavo peneirado
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
2 colheres de sopa de água
1 pitada de sal integral
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de nozes pecãns picadas
1,5 colher de canela em pó

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Forre duas assadeiras com papel manteiga. Adicione o óleo de coco (ou manteiga para versão não-vegana) em temperatura ambiente e o açúcar mascavo peneirado em uma tigela.

Use uma batedeira até ficarem claras e cremosas (comece em baixa velocidade para evitar a pulverização do açúcar em pó, aumente quando o açúcar e a manteiga estiverem bem misturados.

Adicione o aroma de baunilha, a água e o sal e bata até misturar.

Finalmente, comece a adicionar a farinha, batendo em velocidade baixa, adicionando 1/2 xícara de cada vez, até que toda a farinha fique incorporada.

Pique finamente as nozes e misture-as com cuidado na massa de biscoito. 

Por fim, polvilhe a canela sobre a massa e use as mãos para dobrar a massa sobre si mesma 3-4 vezes, ou apenas o suficiente para misturar a canela por toda a massa, (mas não misture uniformemente para que a canela não se dissolva totalmente na massa).

Divida e modele a massa do biscoito em 24 bolas, cerca de 2 colheres de sopa cada. Coloque a massa em forma nas assadeiras e use a palma da mão ou o fundo de um copo para pressionar as bolas formando pequenos discos grossos.

Asse os biscoitos de noz-pecã por 22 a 25 minutos ou até que comecem a dourar nas bordas. A aparência dos biscoitos não muda muito após assarem.

Deixe esfriarem um pouco antes de servir.

Com um cafézinho junto fica uma delicia!

E aí, o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *