Biscoito de Polvilho Caseiro com Chia
Dicas Nutricionais

Biscoito de Polvilho Caseiro com Chia

Aprenda a fazer o biscoito de polvilho caseiro, assado, sem ovo, sem leite, com chia e 100% vegano! São apenas 4 ingredientes do bem! Simplesmente perfeitos para o lanche da tarde!

Ingredientes:
1 xícara de polvilho azedo
1/2 colher de sopa de azeite orgânico extra-virgem
1 colher de sopa rasa de semente de chia
1 colher de chá de sal rosa do Himalaia
1/2 xícara de água

Modo de preparo:
Aqueça a água com o azeite até ferver numa panela. Em uma vasilha, misture o polvilho com a chia e o sal. Jogue a água com óleo fervendo sobre o polvilho e mexa com garfo. Assim que esfriar, mexa com a mão. Quando der ponto de massa, faça bolinhas, quanto mais finos mais crocantes. Unte a forma com um pouquinho de azeite. Asse em forno pré-aquecido a 220C , bem separados uns dos outros, por 10 a 15 minutos, quando estiverem dourados, estarão no ponto! A receita não contém conservantes, a dica é consumir imediatamente após o preparo.

#biscoitopolvilho #semglúten #vegano #semlactose #semovo #zonacerealista #zonacerealistaonline

Receita: Blog Saudável com Equilíbrio
Imagem: Blog @vivasaudavelcomsilvana

Pra quem não tem tempo ou paciência pra cozinhar:

Mas se você é daqueles que não tem tempo ou muita paciência pra cozinhar 🙂 então nossa dica são os biscoitos de polvilho integrais da CrekCrek, sem gordura trans, sem soja, sem leite e derivados, sem ovo, sem glúten, sem conservantes e com apenas 194mg de sódio por porção. São seis sabores disponíveis na loja virtual da Zona Cerealista Online: linhaça e chia, linhaça e gergelim, linhaça e quinua, mineiro, linhaça e amaranto e a versão doce sabor canela. Confira todos nesse link

Biscoito de Polvilho Engorda?

Esse biscoito é basicamente composto de carboidratos e um pouco das gorduras saudáveis do azeite, portanto, se consumido em excesso, pode engordar, no entanto, é muitas vezes mais light do que a versão industrializada tipicamente encontrada nos supermercados pois muitos deles são fritos e contêm a famosa gordura vegetal hidrogenada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *