Benefícios do Amendoim

O amendoim é um dos frutos secos mais populares do mundo. Originário da América do Sul, há evidências arqueológicas de que as pessoas consumiam amendoim desde 3500 anos atrás.

Depois da descoberta do amendoim no Brasil, os europeus disseminaram o cultivo desse fruto seco na América do Norte e na Ásia.

É claro que naquela época as pessoas ainda não conheciam os inúmeros benefícios nutricionais que o Amendoim possui. E saibam que eles são parte importante de uma dieta saudável!

O Amendoim é uma excelente fonte de Biotina

A biotina é um nutriente extremamente benéfico para o bem estar fisiológico. Ela está envolvida em dezenas de reações enzimáticas do corpo, incluindo processos que regulam a expressão de seus genes.

Recomenda-se que os adultos procurem 30 microgramas de biotina por dia. Um quarto de xícara de amendoim contém mais de 26 microgramas, ou 88% do seu valor diário (VD) para o nutriente.

Amendoins são repletos de gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração

O amendoim, por vezes, tem má reputação devido ao seu alto teor de gordura. No entanto, os tipos de gorduras em amendoim são na verdade a variedade saudável para o coração. Por exemplo, o amendoim contém 80% de gordura insaturada para 20% de gordura saturada, um perfil semelhante ao do azeite de oliva (Harvard Health Letter, 2009). 

O tipo de gordura insaturada é predominantemente gorduras monoinsaturadas, as quais têm sido associadas a menor risco cardiovascular. 

Uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas promove o processo de limpeza das artérias que mantém o fluxo de sangue saudável e reduz o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (Harvard Health Letter, 2009).

Amendoim Contêm Cobre

O cobre é um mineral que é considerado um micronutriente essencial. Embora muitas vezes negligenciado em considerações dietéticas, o cobre é necessário para vários processos fisiológicos importantes. 

Em particular, o cobre constitui uma parte crucial das enzimas que governam a produção de energia e a atividade neural. 

A falha em obter cobre suficiente tem sido associada a inúmeras condições de saúde. Até mesmo a deficiência leve de cobre pode contribuir para um risco maior de doença cardiovascular, enquanto o consumo de quantidades suficientes de cobre pode reduzir os níveis de colesterol LDL prejudicial (Prohaska, 2014). 

Além disso, o cobre parece desempenhar um papel em condições neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. Um quarto de xícara de amendoim contém 0,42 microgramas de cobre, o que equivale a 47% do DV para o mineral (WHFoods, 2014).

PRODUTOS DE AMENDOIM

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