Benefícios da Aveia

02 de Dec, 2021Zona Cerealista
  1. É incrivelmente nutritiva

A composição nutritiva da aveia é bem equilibrada. É uma boa fonte de carboidratos e fibras , incluindo a poderosa fibra beta-glucana. Também contêm mais proteína e gordura do que a maioria dos grãos! A aveia é carregada com importantes vitaminas, minerais e compostos antioxidantes das plantas.

2. É rica em antioxidantes

A Aveia inteira é rica em antioxidantes e compostos vegetais benéficos chamados polifenóis. O mais notável é um grupo exclusivo de antioxidantes chamados avenantramidas, que são quase exclusivamente encontrados na aveia. As avenantramidas podem ajudar a baixar os níveis de pressão arterial, aumentando a produção de óxido nítrico. Essa molécula de gás ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e leva a um melhor fluxo sanguíneo.

3. A Farinha de Aveia pode ajudar nos cuidados com a pele

Não é por acaso que a aveia pode ser encontrada em vários produtos para o cuidado da pele. Os fabricantes desses produtos geralmente listam aveia finamente moída como "aveia coloidal". O FDA aprovou aveia coloidal como substância protetora da pele em 2003. Mas, na verdade, a aveia tem um longo histórico de uso no tratamento de alguns tipos de irritação em várias condições da pele. Por exemplo, produtos para a pele à base de aveia podem melhorar os sintomas desconfortáveis ​​do eczema.

Onde encontrar?

Você encontra a Aveia em diversas variações na loja virtual da Zona Cerealista Online! Enviamos para todo o Brasil!

Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades. Disponível nas plataformas Android e IOs.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados