BCAA: auxilia na recuperação muscular

10 de Jun, 2021Zona Cerealista

Existem 20 aminoácidos diferentes que constituem as milhares de proteínas diferentes do corpo humano.

Nove dos 20 são considerados aminoácidos essenciais, o que significa que não podem ser produzidos pelo seu corpo e devem ser obtidos através da dieta.

Dos nove aminoácidos essenciais, três são os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs): leucina, isoleucina e valina.

“Cadeia ramificada” refere-se à estrutura química dos BCAAs, que são encontrados em alimentos ricos em proteínas. Eles também são um suplemento alimentar popular vendido principalmente na forma de pó.

Um dos usos mais populares dos BCAAs é aumentar o crescimento muscular.

O BCAA ativa uma determinada via no corpo que estimula a síntese de proteína muscular, que é o processo de formação de músculo.

Em um estudo, as pessoas que consumiram uma bebida com 5,6 gramas de BCAAs após o treino de resistência tiveram um aumento 22% maior na síntese de proteína muscular em comparação com aquelas que consumiram uma bebida placebo.

Algumas pesquisas sugerem que os BCAAs podem ajudar a diminuir a dor muscular após um treino.

Não é incomum sentir dores um ou dois dias após o treino, especialmente se sua rotina de exercícios for nova.

Esta dor é chamada de dor muscular de início retardado (DMIT), que se desenvolve 12 a 24 horas após o exercício e pode durar até 72 horas.

Embora a causa exata do DOMS não seja claramente compreendida, os pesquisadores acreditam que seja o resultado de pequenas rupturas nos músculos após o exercício.

Foi demonstrado que os BCAAs diminuem o dano muscular, o que pode ajudar a reduzir o desconforto e as "pequenas lesões musculares" causadas após o exercício.

Onde encontrar?

Você encontra o BCAA em pó a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

#bcaa #aminoacidos #suplementos #suplementosgranel #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados