Batatas Grelhadas com Molho de Limão e Cebolinha

Vamos combinar: Batatas são boas de qualquer jeito, né? Mas dá uma olhada nessas Batatas Grelhadas com Molho de Limão e Cebolinha!

Pára tudooo que você nunca mais vai querer fazer só batatas assadas, assim, simples! Depois dessa receita nós duvidamos que ela não se torne seu novo vício. Simples de fazer, com ingredientes saborosíssimos e naturais. Vamos tentar?

Ingredientes:

Aproximadamente 500g de Batatas Bolinha

1/4 colher de sal do atacama

2 colheres de sopa de óleo de soja orgânico prensado a frio

Para o Molho:

1/4 de colher de chá de alho em pó

1/4 colher de chá de cebola em pó

1/2 colher de chá de Cebolinha fresca

1/4 de colher de chá de sal do Atacama

Pimenta a gosto moída na hora

1/4 xícara de tahine

1/4 xícara de água

3 colheres de sopa de suco de limão

2 cebolas

Modo de Preparo

Coloque as batatas em uma panela e adicione 1/4 de colher de chá de sal e água suficiente para cobrir as batatas passando uma polegada. Coloque uma tampa na panela, ligue o fogo alto e deixe a água ferver. Ferva as batatas por 8 a 10 minutos ou até ficarem macias.

Enquanto as batatas fervem, prepare o molho de limão, cebolinha e tahine. Adicione o alho em pó, a cebola em pó, a cebolinha, o sal, a pimenta moída na hora (cerca de 10 manivelas de um moinho de pimenta), o tahine, a água e o suco de limão em uma tigela. Mexa ou bata até ficar homogêneo. Se o molho estiver muito líquido, coloque-o na geladeira e ele engrossará à medida que esfriar.

Escorra as batatas e deixe esfriar por 5 minutos ou até esfriar o suficiente. Depois de esfriar um pouco, corte as batatas ao meio. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de soja orgânico a uma frigideira antiaderente. Aqueça o óleo em fogo médio-alto. Depois de quente, adicione as batatas.

Deixe as batatas cozinhar, mexendo apenas ocasionalmente, até que estejam douradas e crocantes por fora (cerca de 10 minutos no total). Enquanto as batatas estiverem fritando na frigideira, corte as cebolas.

Retire a frigideira do fogo e transfira as batatas para uma travessa ou use a frigideira como travessa. Regue uma quantidade generosa de molho de limão e cebolinha por cima e adicione as cebolas. 

Sirva imediatamente!

E aí, o que achou?

Compartilhe com os amigos ♥

Deixe um Comentário