Barras de Chocolate com Agave

13 de Apr, 2020Zona Cerealista

Vamos fazer uma barra de chocolate diferentona nessa quarentena? Mãos à obra!

Ingredientes:

1/2 xícara de cacau ou cacau em pó peneirado
2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa
1 colher de sopa de óleo de coco derretido
3 colheres de sopa de calda de agave
1 pitada de sal marinho

Modo de preparo:

Em uma tigela pequena, adicione cacau peneirado, manteiga de amêndoa, óleo de coco derretido, calda de agave e sal. Mexa delicadamente com uma colher para formar uma pasta grossa.

Dependendo da consistência da manteiga de amêndoa, do tipo de adoçante e, se você usa óleo, pode precisar brincar com suas proporções. Se for muito fina, adicione mais cacau em pó. Se for muito espessa, dilua com mais agave ou óleo de coco.

Nesse ponto, você pode optar por transformá-lo em bolas, formando quantidades de aproximadamente 1 colher de sopa e rolando em bolas (depois polvilhando com cacau em pó para evitar que grudem).

Coloque a mistura sobre um pedaço de papel vegetal, dobre o papel vegetal por cima e use um rolo para formar uma barra plana, depois desdobre o papel manteiga e use uma espátula ou ferramenta semelhante para formar um quadrado ou retângulo.

Aproveite sua barra como está ou transfira sua barra para o freezer para endurecer por 20 a 30 minutos.

Para servir, corte as barras em quadrados ou nas formas desejadas. Recomendamos também polvilhar com um pouco de cacau neste momento para evitar que grudem. Eles ficam firmes quando refrigerados ou congelados. Mas quanto mais eles ficam à temperatura ambiente, mais macios eles se tornam.

Bom apetite ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados