Barras de Alfarroba com Maca Peruana

Barras de Alfarroba com Maca Peruana

Para quem ainda não conhece a Alfarroba, se trata de um substituto vegano ao chocolate e, ao contrário do Cacau, é naturalmente adocicada. Tem também leves notas de café! Consegue imaginar quão deliciosa ela é?

Separamos esta receita incrível e vegana de Barras de Alfarroba com Maca Peruana. Sabe o mais legal dessa receita além do sabor? Ela não leva açúcar!

Confira!

Ingredientes:

1/2 xícara de Manteiga de Cacau (derretida)

3 colheres de sopa de Óleo de Coco Extra Virgem

4 colheres de sopa de Alfarroba em Pó

1 colher e meia de Maca Peruana Pura em pó

1 a 2 colheres de sopa de Farinha de Coco sem Casca (para espessar)

1 pitada de Sal do Himalaia fino

1/2 colher de chá de Aroma de Baunilha em Pó

Stévia em pó (opcional)

Modo de preparo:
  1. Adicione todos os ingredientes a um processador de alimentos e processe-os até que os ingredientes fiquem perfeitamente misturados, raspando os lados conforme necessário.
  2. Prove e ajuste o sabor se precisar, adicionando mais pó de alfarroba para intensificar o sabor de “chocolate” ou doçura, maca em pó para sabor de “caramelo”, baunilha para intensificar ou manteiga de coco para cremosidade. Se parecer muito líquido, acrescente mais 1 colher de sopa de farinha de coco. Você está preparando um líquido derramável, mas não muito aguado, certo?

  3. Despeje em moldes de silicone e deixe esfriar até ficar firme. Dependendo da temperatura do ambiente, eles podem solidificar. Caso contrário, transfira cuidadosamente para a geladeira até que fique firme. Em seguida, retire dos moldes e prove.
  4. Guarde em um recipiente fechado na geladeira até 2 semanas ou no freezer por 1 mês ou mais. Deixe derreter um pouco antes de desfrutar da melhor textura!

Aprecie e nos conte a sua experiência!

Para nós, é incrível ♥

 

 

Deixe um Comentário