Barras de Alfarroba com Maca Peruana

06 de Jun, 2018Zona Cerealista

Barras de Alfarroba com Maca Peruana

Para quem ainda não conhece a Alfarroba, se trata de um substituto vegano ao chocolate e, ao contrário do Cacau, é naturalmente adocicada. Tem também leves notas de café! Consegue imaginar quão deliciosa ela é? Separamos esta receita incrível e vegana de Barras de Alfarroba com Maca Peruana. Sabe o mais legal dessa receita além do sabor? Ela não leva açúcar! Confira! Ingredientes: 1/2 xícara de Manteiga de Cacau (derretida) 3 colheres de sopa de Óleo de Coco Extra Virgem 4 colheres de sopa de Alfarroba em Pó 1 colher e meia de Maca Peruana Pura em pó 1 a 2 colheres de sopa de Farinha de Coco sem Casca (para espessar) 1 pitada de Sal do Himalaia fino 1/2 colher de chá de Aroma de Baunilha em Pó Stévia em pó (opcional)
Modo de preparo:
  1. Adicione todos os ingredientes a um processador de alimentos e processe-os até que os ingredientes fiquem perfeitamente misturados, raspando os lados conforme necessário.
  2. Prove e ajuste o sabor se precisar, adicionando mais pó de alfarroba para intensificar o sabor de "chocolate" ou doçura, maca em pó para sabor de "caramelo", baunilha para intensificar ou manteiga de coco para cremosidade. Se parecer muito líquido, acrescente mais 1 colher de sopa de farinha de coco. Você está preparando um líquido derramável, mas não muito aguado, certo?
  3. Despeje em moldes de silicone e deixe esfriar até ficar firme. Dependendo da temperatura do ambiente, eles podem solidificar. Caso contrário, transfira cuidadosamente para a geladeira até que fique firme. Em seguida, retire dos moldes e prove.
  4. Guarde em um recipiente fechado na geladeira até 2 semanas ou no freezer por 1 mês ou mais. Deixe derreter um pouco antes de desfrutar da melhor textura!
Aprecie e nos conte a sua experiência! Para nós, é incrível ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados