A Aveia tem Glúten? Ou a Aveia não tem Glúten?

Aveia tem ou não tem Glúten?

A aveia em seu estado natural não contém glúten. No entanto, no Brasil e em vários países da Europa a aveia é cultivada e processada juntamente com o trigo, acontecendo o que se chama “contaminação cruzada”, ou seja, a aveia acaba sendo contaminada pelo glúten – a proteína do trigo. Por esse motivo a aveia tradicional não é indicada para celíacos (aqueles que têm intolerância permanente ao glúten), nesses casos, recomenda-se consumir aveia isenta de glúten. Vale lembrar que a proteína da aveia é chamada avelina enquanto o glúten é a própria proteína do trigo.

A aveia também é uma excelente fonte de fibras que ajuda em vários aspectos intestinais, além de conter proteínas, gorduras saudáveis e silício, um mineral importante para as nossas articulações.

Para produção da aveia sem glúten, portanto, é necessário que a aveia seja cultivada, armazenada e processada separadamente do trigo, usando maquinário específico, o que acaba acarretando em maiores custos de produção.

Aveia em flocos sem glúten fina, grossa, ou mesmo nas versões Farinha de Aveia sem Glúten ou Farelo de Aveia sem Glúten, disponíveis na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br das marcas Monama, Hart’s Natural e Jasmine. Enviamos para todo o Brasil.

#semglúten #zeroglúten #glutenfree #aveia #zonacerealista

1 Comentário

  1. Avatar callebitcoin Reply

    Muito obrigado! Por favor, volte sempre!

Deixe um Comentário