Dicas Nutricionais

As melhores substituições Plant-Based!

Pensando em se tornar adepto da alimentação Plant-Based ou incluir algumas opções veganas no seu cardápio? Mudar para uma dieta vegana pode ser um desafio, mas para facilitar a transição, aqui estão alguns substitutos acessíveis!

•  Aquafaba

A água do grão de bico cozido é um excelente substituto para a clara de ovo. Pode ser usado para fazer merengues, mousses e muitos bolos, como macarons e brownies. É possível misturar com açúcar de confeiteiro e suco de limão para fazer uma cobertura incrível.

• Seitan

Muitas vezes chamado de glúten de trigo, o seitan é feito a partir da proteína do trigo. Existem muitos produtos disponíveis no mercado, mas você também pode fazer o seu! Misture farinha de glúten com um leite vegano sem sabor ou tofu. Acrescente temperos. Misture tudo e amasse bem. Se você deseja uma refeição rápida pode fritá-lo em pedaços para substituir um frango frito, por exemplo. Para uma alternativa mais saudável, pode ser assado, grelhado ou cozido no forno. É um bom substituto para carne de aves, carne bovina, bacon e salsicha, e pode ser combinado com a maioria dos alimentos, mas parece ser mais popular na comida asiática, tendo originado na China, onde é usado como fonte de proteína há séculos.

• Substitutos do Leite

Os leites populares não lácteos pode ser feitos de aveia, avelã, caju, soja, amêndoa, entre outros. Também são fáceis de fazer, embebendo oleaginosas cruas por 8 horas, batendo com água e coando. Os leites vegetais não são apenas ótimos substitutos para bebidas lácteas, mas também podem ser usados ​​em muitas receitas! 

• Carnes Vegetais

Você pode experimentar alternativas vegetais aos tradicionais nuggets de frango, hambúrgueres de carne bovina, lingüiça suína, salsicha, etc. existem várias opções para qualquer fast-food que você possa perder. São muitas as opções que procuram imitar o sabor e a textura, facilitando a transição para uma alimentação livre de crueldade.

• Pastas de Oleaginosas

Ao optar por substituir a manteiga ou margarina tradicional na sua casa, escolha pastas de oleaginosas! São infinitamente mais saudáveis.

• Substitutos de ovos inteiros

A Farinha Substituta do ovo é uma alternativa bastante prática e versátil. Ela já vem prontinha para misturar com a água e você obterá a mesma textura do ovo de galinha para usar nas receitas de pães e bolos.

Para os culinaristas que preferem produzir seu próprio substituto do ovo, existem opções como ovos de chia ou linhaça, que são muito populares entre os adeptos da culinária Plant-Based.

Acesse a nossa loja virtual e confira centenas de produtos que podem se tornar parte do seu cardápio diário plant-based.

www.zonacerealista.com.br

Baixe o aplicativo da Zona Cerealista disponível nas plataformas Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *