Aprendendo mais sobre os Aminoácidos

Muito se fala sobre os Aminoácidos, mas você sabe realmente o que são?

Aminoácidos são muitas vezes referidos como os blocos de construção de proteínas, são compostos que desempenham muitos papéis críticos no organismo. Eles são necessários para processos vitais, como a construção de proteínas e a síntese de hormônios e neurotransmissores.

Alguns também podem ser tomados em forma de suplemento para uma maneira natural de aumentar o desempenho atlético ou até mesmo melhorar o humor.

Este artigo informa tudo o que você precisa saber sobre os aminoácidos essenciais, incluindo como eles funcionam, possíveis fontes de alimento e os benefícios de tomar um suplemento.

O que são Aminoácidos Essenciais?

Aminoácidos são compostos orgânicos de nitrogênio, carbono, hidrogênio e oxigênio, juntamente com um grupo de cadeia lateral variável. Seu corpo precisa de 20 aminoácidos diferentes para crescer e funcionar corretamente. Embora todos os 20 sejam importantes para sua saúde, apenas nove aminoácidos são classificados como essenciais. Estes são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina , fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Ao contrário dos aminoácidos não essenciais, os aminoácidos essenciais não podem ser produzidos pelo seu corpo. Eles devem ser obtidos através da sua dieta ou suplementação. Quando você ingere proteína, ela é dividida em aminoácidos, que são usados ​​para ajudar o corpo em vários processos, como a construção muscular e a regulação da função imunológica.

Os papéis dos aminoácidos no corpo

Os nove aminoácidos essenciais realizam vários trabalhos importantes e variados em seu corpo:

Fenilalanina: A fenilalanina desempenha um papel integral na estrutura e função das proteínas e enzimas e na produção de outros aminoácidos.

Valina:  A valina ajuda a estimular o crescimento e a regeneração muscular e está envolvida na produção de energia.

Treonina: Treonina é uma parte principal das proteínas estruturais, como colágeno e elastina, que são importantes componentes da pele e do tecido conjuntivo. Também desempenha um papel no metabolismo da gordura e na função imunológica.

Triptofano: Embora muitas vezes associado a causar sonolência, o triptofano tem muitas outras funções. É necessário para manter o equilíbrio adequado de nitrogênio e é um precursor da serotonina, um neurotransmissor que regula o apetite, sono e humor.

Metionina: A metionina desempenha um papel importante no metabolismo e na desintoxicação. É também necessário para o crescimento de tecidos e absorção de zinco e selênio, minerais vitais para a saúde.

Leucina: Como a valina, a leucina é um aminoácido de cadeia ramificada que é crítico para a síntese de proteínas e para o reparo muscular. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, estimula a cicatrização de feridas e produz hormônios de crescimento.

Isoleucina: o último dos três aminoácidos de cadeia ramificada, a isoleucina está envolvida no metabolismo muscular e está fortemente concentrada no tecido muscular. Também é importante para a função imunológica, produção de hemoglobina e regulação de energia.

Lisina: A lisina desempenha um papel importante na síntese de proteínas, na produção de hormônios e enzimas e na absorção de cálcio. Também é importante para a produção de energia, função imunológica e produção de colágeno e elastina.

Histidina: A histidina é usada para produzir histamina, um neurotransmissor que é vital para a resposta imune, a digestão, a função sexual e os ciclos de sono-vigília. É fundamental para manter a bainha de mielina, uma barreira protetora que envolve as células nervosas.

Como você pode ver, os aminoácidos essenciais estão no centro de muitos processos vitais.

Embora os aminoácidos sejam mais reconhecidos por seu papel no desenvolvimento e reparo muscular, o corpo depende deles para muito mais. É por isso que as deficiências de aminoácidos essenciais podem afetar negativamente todo o seu corpo, incluindo seus sistemas nervoso, reprodutivo, imunológico e digestivo.

Benefícios da suplementação de Aminoácidos

Enquanto os aminoácidos essenciais podem ser encontrados em uma grande variedade de alimentos, tomar doses concentradas em forma suplementar tem sido associado a vários benefícios para a saúde.

• Podem ajudar a melhorar o humor e o sono

O triptofano é necessário para a produção de serotonina, uma substância química que atua como um neurotransmissor em seu corpo. A serotonina é um regulador essencial do humor, sono e comportamentos.

• Pode aumentar o desempenho do exercício

Os três aminoácidos essenciais de cadeia ramificada são amplamente utilizados para aliviar a fadiga, melhorar o desempenho atlético e estimular a recuperação muscular após o exercício.

Em um estudo com 16 atletas treinados em resistência, os suplementos de aminoácidos de cadeia ramificada melhoraram o desempenho e a recuperação muscular e diminuíram a dor muscular, em comparação com um placebo.

• Pode prevenir a perda muscular

A perda muscular é um efeito colateral bastante comum de doenças prolongadas com repouso no leito, especialmente em adultos mais velhos. Os Aminoácidos essenciais foram encontrados para impedir a degradação muscular e preservar a massa corporal magra.

Um estudo de 10 dias em 22 idosos em repouso no leito mostrou que aqueles que receberam 15 gramas de aminoácidos essenciais mistos mantiveram a síntese de proteína muscular, enquanto o processo diminuiu em 30% no grupo placebo.

Onde encontrar?

Você encontra uma enorme variedade de Suplementos de Aminoácidos na loja virtual da Zona Cerealista Online.

São suplementos de alta qualidade garantida através de laudos técnicos, produzidos por renomados fabricantes do mercado da suplementação.

Acesse nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo para facilitar ainda mais o seu acesso à todas informações dos nossos produtos.

Deixe um Comentário