Anis Estrelado e seus benefícios

09 de Sep, 2020Mari Pocci

O anis estrelado é frequentemente confundido com o anis (um parente da planta de erva-doce), pois ambos possuem um aroma doce semelhante ao do alcaçuz. Devido ao seu aroma adocicado, os óleos essenciais de anis estrelado também são usados ​​em aromaterapia, perfumes, pasta de dente e cosméticos.

O anis estrelado contém uma extensa lista de vitaminas, como vitamina A, vitamina E, vitamina C, bem como muitos complexos B (tiamina, piridoxina, riboflavina e niacina). Algumas dessas vitaminas vêm em altas concentrações e são fortes antioxidantes (como as vitaminas E e C).

O anis estrelado é também uma boa fonte de minerais, incluindo cobre, ferro, cálcio, potássio, manganês, selênio, zinco e magnésio. O manganês é um elemento importante para ossos saudáveis ​​e fortes e outras funções do corpo, incluindo a manutenção dos níveis de enzimas antioxidantes.

Vários compostos ativos do anis estrelado contribuem para uma extensa lista de benefícios à saúde e têm sido usados ​​como medicamentos naturais há séculos. Dentre eles: diminuição do estresse corporal, melhor qualidade do sono; melhor digestão; saúde da pele e saúde óssea.

Como fazer o Chá de Anis?

Ingredientes:

3 anis estrelados
1 canela em pau
1 xícara de água

Preparo:

Leve 1 xícara de água para ferver e, assim que levantar fervura desligue. Coloque o anis e a canela e tampe com um prato. Aguarde por 5 minutos e beba ainda quente.

Onde encontrar?

Você encontra o Anis Estrelado a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados