Dicas Nutricionais

Alimentos vegetais ricos em ferro!

O ferro é um nutriente que desempenha muitas funções importantes em seu corpo, incluindo mantê-lo saudável e cheio de energia.

Níveis baixos de ferro são comuns e podem causar sintomas desagradáveis ​​como cansaço, falta de concentração e surtos frequentes de doenças. No entanto, a deficiência de ferro nem sempre é fácil de detectar, especialmente em seus estágios iniciais.

Sintomas de baixos níveis de ferro

Níveis baixos de ferro são comuns, especialmente em certos subconjuntos da população. Se não forem tratados, eles podem evoluir para uma condição mais séria conhecida como anemia por deficiência de ferro.

Existe uma condição na qual o seu sangue não contém glóbulos vermelhos saudáveis ​​e portadores de oxigênio em quantidade suficiente. Como resultado, você pode sentir os seguintes sintomas:

• cansaço
• falta de energia
• falta de ar
• Dificuldade de concentração
• dificuldade em regular a temperatura do corpo ou frequentemente • • sensação de frio
• pele pálida
• palpitações cardíacas
•dores de cabeça
• ouvir ruídos de zumbido, assobio ou zumbido dentro da sua cabeça
• coceira
• mudanças no sabor da comida
• perda de cabelo

Importante: antes de se auto-diagnosticar, é importante que consulte um médico ou especialista para avaliar o seu caso e solicitar exames que confirmem a baixa de ferro no seu organismo.

Felizmente, há uma abundância de boas escolhas alimentares para ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias de ferro.

Confira abaixo uma lista de alimentos naturais que são ricos em ferro!

• Espinafre
• Feijão
• Lentilha
• Grão de Bico
• Soja
• Sementes de abóbora
• Quinoa
• Brócolis
• Tofu
• Chocolate amargo

Outro ponto que exige atenção é sobre a ingestão de alimentos lácteos durante uma refeição rica em ferro. O cálcio, por exemplo, é um nutriente que atrapalha muito o aproveitamento do ferro quando ingerido na mesma refeição e em grande quantidade.

A mesma atenção deve estar sobre o consumo do café e chá. Isto porque eles contém muitos polifenóis que são substâncias que “roubam” o ferro e impedem sua absorção no organismo.

Por esse motivo, a instrução de nutricionistas é que você aguarde pelo menos 2 horas para poder saborear um alimento lácteo e/ou seu cafézinho e chá após as refeições.

Onde encontrar?

Você encontra esses Alimentos ricos em ferro na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *