aliviar a ansiedade
Dicas Nutricionais

Alimentos que ajudam a acalmar a ansiedade

A ansiedade é um estado de desordem nervosa que, consequentemente, leva a uma vida de estresse, má alimentação e hábitos tóxicos. Esta desordem é cada vez mais comum em idades mais precoces.

Geralmente a ansiedade pode levar-nos a momentos nervosos que podem causar diversas crises que prejudicam o dia-a-dia.

Se você encontrar problemas com distúrbios nervosos, preocupações, insônia, palpitações, é possível que você sofra de ansiedade.

Estes sintomas podem acalmar e causar ataques a qualquer momento. É recomendável consumir uma série de alimentos que podem ajudar a acalmar.

Não esqueça, que também fazer uma oração já, poder te ajudar a combater a ansiedade, relaxando-lhe e mudando seu ânimo para outro estado mais tranquilo.

Claro que isso não isenta de visitar o seu médico com frequência, nem mesmo suspender medicamentos se forem prescritos. Mas é importante ressaltar a importância de uma boa alimentação em conjunto com o cuidado com a qualidade de vida.

Conheça os alimentos que podem te ajudar a se acalmar, inibindo o mal estar causado pela ansiedade

Castanhas-do-Brasil

Esta castanha é originária da região amazônica da América do Sul.

Tem propriedades antioxidantes que ajudam a acalmar a ansiedade, é recomendado o uso moderado em adultos até 400 microgramas por dia.

É recomendado também para pessoas que têm baixos níveis de vitamina E, para aqueles que sofrem de ansiedade.

Além disso, a Castanha é fonte de selênio que é uma substância que pode atuar em prol da melhora do humor.

Vitamina D

A vitamina D é um suplemento que pode ajudá-lo a melhorar o seu humor, também servindo assim para afastar possíveis mau estares causados pela ansiedade.

É um complemento para o nosso organismo que nos ajuda no bom funcionamento neuromuscular.

Sementes de abóbora

Uma alternativa para ajudar a afastar mau estares da ansiedade é consumir sementes de abóbora.

Elas são carregadas de um alto teor de nutrientes como zinco, fósforo, cobre, potássio, ferro e magnésio.

Esses nutrientes também estão diretamente ligados à sensações de bem estar, podendo colaborar para afastar o desconforto emocional causado pela ansiedade.

Como primeira opção, é aconselhável tostar as sementes ou prepará-las com saladas ou sopas.

Chocolate Amargo

O chocolate amargo é um doce recomendado para as pessoas que não conseguem seguir os passos acima, pois possui um estimulante que ajuda a reduzir o estresse e consequentemente, inibe a ansiedade.

É também uma rica fonte de polifenóis que nos ajudará a melhorar o nosso fluxo sanguíneo, além de ter um elevado teor de serotonina no cérebro.

A serotonina é uma substância ligada à sensações agradáveis, proporcionando melhora do humor e bem estar.

Camomila

O chá de camomila é utilizado em todo o mundo, que serve como um bom relaxante natural e nos ajuda a melhorar o mau estar da ansiedade.

Chá-Verde

O chá-verde contém aminoácidos que ajudam as pessoas com distúrbios de humor.

Também pode servir para aliviar algumas dores das pessoas que sofrem deste distúrbio.

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