Alimentos para excluir da dieta!

Conheça alguns alimentos que você deve excluir da sua dieta sem pensar duas vezes!

De acordo com inúmeras pesquisas realizadas nos EUA, cerca de 1/3 de doenças graves e até mesmo degenerativas podem ser evitadas com escolhas de dietas saudáveis.

Para a maioria de nós, falar de doenças graves é um assunto terrível. No entanto, se mantivermos um estilo de vida saudável e evitarmos a ingestão de alimentos prejudiciais, nossas chances de contrair tais doenças diminuirão drasticamente!

Ficou curioso para conhecer quais os alimentos que você deve excluir da sua dieta? Veja mais nesse artigo!

Alimentos que você deve excluir da sua dieta

  1. Alimentos que Utilizam Recipientes Com BPA

BPA significa bisfenol A . É um químico industrial usado para fazer plásticos e revestimentos de latas. O armazenamento de alimentos em recipientes revestidos com BPA pode fazer com que o produto químico penetre na bebida ou na comida e entre no nosso sistema. 

Embora o mecanismo exato de como o BPA causa câncer (por exemplo) não tenha sido estabelecido, numerosos estudos mostraram que, em certas quantidades, o BPA pode promover o crescimento de células de câncer de mama.

Outros estudos associaram o BPA com problemas de produção de espermatozoides, alterações mamárias e anormalidades na próstata. 

Outra fonte de BPA em nossas casas são produtos alimentícios e recipientes para microondas. 

Alguns dos recipientes de comida de plástico que temos em casa são seguros para microondas, mas com o tempo o calor pode causar a quebra do plástico, permitindo que o BPA penetre na comida.

2. Carnes processadas, defumadas e curadas

A carne vermelha por si só é classificada de acordo com a American Cancer Society como cancerígena quando consumida em excesso.

Nitritos são usados ​​para preservar carnes como bacon, carne enlatada, cachorros-quentes, presuntos, pastrami, salsichas e até mesmo peixe.

Embora isso continue a ser um tema controverso, há evidências que sugerem que uma dieta rica em carne vermelha e carne processada aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. 

Isso pode ser atribuído aos nitritos que são frequentemente adicionados a carnes curadas como parte de seu processamento.

3. Salmão de criação

O salmão, quando apanhado em estado selvagem, é saudável e rico em gorduras amigáveis ​​ao coração, como o ômega 3.

No entanto, o salmão de viveiro é uma história diferente. Salmão de viveiro tem níveis mais altos de Bifenilos Policlorados ou PCB e dioxinas por causa da dieta de “farinha de peixe” que, como o nome diz, contém peixe moído.

Isso acontece porque o peixe usado na refeição fica exposto a níveis tóxicos dessas substâncias químicas encontradas na água. Isto é especialmente verdadeiro para as refeições de peixes provenientes do Oceano Atlântico e do Golfo do México.

Os PCBs são cancerígenos e tóxicos para o corpo.

4. Alimentos com alto teor de gordura trans

A gordura trans é considerada pelos médicos como a pior gordura que você pode consumir. 

Gordura trans aumenta os níveis de colesterol ruim no corpo, diminuindo os níveis de colesterol bom. 

Além disso, a gordura trans também tem sido associada a tumores intestinais em modelos animais. 

Isso levou a FDA a ordenar que a indústria de alimentos eliminasse gradualmente o uso de óleos hidrogenados, a principal fonte de gordura trans no mercado.

5. Carnes Grelhadas

As aminas heterocíclicas (HCAs) e os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) são substâncias cancerígenas formadas quando a carne é exposta a métodos de cozimento em alta temperatura. Os HCAs e os HAPs são capazes de danificar o DNA e podem alterar a taxa de crescimento das células, o que, por sua vez, pode provocar algumas doenças graves.

6.Pipoca de Microondas*

No passado, uma substância química chamada Diacetyl foi descoberta ser prejudicial para os pulmões quando inalada. Este mesmo produto químico foi usado para saborear a pipoca de microondas.

Recentemente a Diacetyl foi substituída pela 2,3-pentanodiona, no entanto, pesquisas com animais mostram que esta subtância também é perigosa quando inalada.

Outro perigo na pipoca de microondas é o PFOS ou perfluorooctano sulfonato, que evita que o óleo se infiltre no saco e cause sujeira. Devido às suas possíveis propriedades causadoras de algumas doenças graves, a FDA proibiu o uso de PFOS para embalagens de alimentos.

7. Bebidas de alto teor de açúcar

Muito açúcar é obviamente ruim. Em um estudo publicado pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer, pesquisadores descobriram que bebidas açucaradas, quando consumidas por mulheres na pós-menopausa, aumentam o risco de desenvolver câncer endometrial. 

Devemos também ter em mente que a alta ingestão de açúcar pode levar a diabetes, doença que é um fator de risco para outras doenças degenerativas.

8. Oleaginosas Contaminadas

A aflatoxina é uma toxina que é encontrada em oleaginosas contaminadas: amendoins, nozes, castanhas, etc. A aflatoxina está associada ao risco de desenvolver carcinoma hepatocelular, um tipo de câncer de fígado.

Isso não significa que você deva desistir de comer oleaginosas, que são extremamente benéficas para a saúde. Mas é importante comprar apenas de fontes confiáveis, preferencialmente que forneçam laudos técnicos, como a loja virtual da Zona Cerealista Online.

9. Alimentos Artificiais Adoçados

Em um estudo publicado no Journal of Food and Nutrition Research , descobriu-se que, mesmo consumindo na quantidade regulamentada de aspartame, as cobaias experimentaram um aumento no apetite e no peso. 

O mesmo pode ser dito para a sacarina , outro adoçante artificial, em que o mesmo estudo apontou que seu consumo causou ganho de peso em vez da perda de peso esperada.

Estar acima do peso coloca você em maior risco de desenvolver diabetes, e algumas doenças cardíacas.

Onde encontrar alimentos de qualidade?

Alimentos que ajudam na sua dieta e colaboram com a sua saúde você encontra na Zona Cerealista Online.

São produtos de altíssima qualidade, produzidos pela nossa Indústria Alimentícia, com segurança garantida através de laudos técnicos.

Baixe o nosso aplicativo ou acesse nossa loja virtual e confira!

#alimentacaosaudavel #dieta #saude #bemestar #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário