Alimentos para desintoxicação
Dicas Nutricionais

Os melhores alimentos para desintoxicação instantânea

Chá de hibisco – quando você consome muito sódio, o corpo retém líquidos, resultando em uma barriga inchada! Felizmente, existe uma solução simples: saboreie um pouco de chá de hibisco! Ele ajuda a eliminar grande parte desta retenção de líquido.

Chá branco – um estudo publicado na revista Nutrition and Metabolism  mostrou que o chá branco pode aumentar simultaneamente a lipólise (quebra de gordura) e bloquear a adipogênese (formação de células adiposas). A combinação de cafeína e epigalocatequina-3-galato (EGCG) do chá parece preparar as células de gordura para a derrota!

Cúrcuma Pura – a curcumina funciona como um poderoso anti-inflamatório no fígado. Um estudo publicado na revista Gut  descobriu que a suplementação com curcumina pode reduzir significativamente o bloqueio do ducto biliar, interferindo nas reações químicas envolvidas no processo inflamatório.

Beterraba – essas raízes contêm um tipo de antioxidante chamado betalaínas que ajudam a reparar e regenerar as células do fígado, o principal centro de desintoxicação do corpo.

Batata Doce – apenas metade de uma batata doce média com pele fornece 200% da sua ingestão diária de carcinóide, portanto, coma! Fará muito bem para sua saúde e também à aparência.

Mostarda em Grãos ou em Pó – comer apenas uma colher de chá do produto – por apenas 5 calorias – pode aumentar seu metabolismo em até 25% por várias horas, de acordo com cientistas do Oxford Polytechnic Institute da Inglaterra. Como a ingestão de proteínas também pode aumentar sua queima de calorias, combiná-las é um golpe duplo de ponto central!

Espinafre – as membranas da verdura contêm compostos poderosos para suprimir o apetite, chamados tilacóides, de acordo com um estudo da Appetite.

Bananas – lutar contra a retenção de gás e água é uma das coisas incríveis que as bananas fazem ao seu corpo. Comer a fruta duas vezes ao dia como lanche antes da refeição pode reduzir o inchaço da barriga em 50%, de acordo com pesquisa publicada na revista Anaerobe! As bananas têm dois segredos que ajudam a desinchar: aumentam as bactérias que combatem o inchaço e fornecem uma dose saudável de potássio, que pode ajudar a diminuir a retenção de água. 

Tomates – Consumir alimentos ricos em antioxidantes, como os tomates, pode realmente evitar danos à pele de dentro para fora. Os participantes de um estudo que ingeriram cinco colheres de sopa de pasta de tomate por dia tiveram 33% mais proteção contra queimaduras solares do que um grupo controle, em um  estudo do British Journal of Dermatology . Procure variedades com pouco sódio para manter o inchaço distante e adicione-as a sopas, ensopados, molhos ou omeletes para obter um toque de sabor mediterrâneo.

Amêndoas – Apenas um punhado de amêndoas por dia pode ajudar a limpar os depósitos de gordura do organismo e reduzir os níveis do “mau” colesterol LDL, de acordo com um estudo recente do  British Journal of Nutrition.

Leguminosas – em um estudo de quatro semanas publicado no European Journal of Nutrition , os pesquisadores descobriram que os participantes do estudo que seguiam uma dieta restrita em calorias e que incluía quatro porções semanais de leguminosas perderam mais peso do que aqueles em uma dieta equivalente em calorias que não incluía os feijões – provavelmente devido ao alto teor de fibras das leguminosas. Para colher os benefícios em casa, adicione lentilhas, grão de bico, ervilha e feijão em sua dieta semanal. Esses eram os tipos exatos de leguminosas que os participantes comeram no estudo.

Aveia – a aveia é uma rica fonte de fibras que favorecem o intestino. Uma xícara de aveia fornece 16 gramas de fibra, incluindo o tipo insolúvel, que alimenta bactérias saudáveis ​​em seu intestino, e um tipo solúvel chamado beta-glucana. A aveia também contém o composto anti-inflamatório avenantramida, que os estudos mostram que podem ajudar a prevenir problemas de saúde relacionados à obesidade. E pesquisas no Journal of American College of Nutrition  sugerem que a aveia pode ser o café da manhã mais gratificante, resultando em sensação de saciedade maior e mais duradoura do que os cereais prontos para o consumo.

Sementes de Girassol – as sementes de girassol são uma adição saudável e satisfatória a qualquer dieta, servindo uma boa quantidade de magnésio, um mineral que mantém a pressão sanguínea estável, mantém o ritmo cardíaco constante e ajuda a aumentar a lipólise, um processo pelo qual o corpo libera gordura do organismo.

Cacau em Pó – o cacau em pó, a forma crua e não processada do cacau, é uma ótima maneira de combater o inchaço.

Gostou desse artigo?

Todos os alimentos mencionados você encontra na nossa loja virtual! Acesse o nosso site www.zonacerealista.com.br ou baixe o aplicativo da Zona Cerealista disponível nas plataformas IOs e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *