Dicas Nutricionais

Alimentos anti-stress!

Dia 23/09 é o Dia do Combate ao stress! Você sabia que existem alimentos que ajudam a combater o stress (nos casos em que o indivíduo sente os nervos aflorados sem nenhuma razão aparente) ?

Há muitas maneiras de controlar e até reduzir os níveis de estresse quando você está se sentindo tenso. A comida pode ser um de seus maiores aliados. Por isso é fundamental prestar atenção ao que está comendo quando está se sentindo esgotado. Apenas estar estressado pode aumentar sua necessidade de certos nutrientes, como vitamina C , vitamina B , selênio e magnésio, observou uma revisão publicada em junho de 2016 no Journal of Nutrition & Food Sciences.
(fonte: https://www.omicsonline.org/open-access/nutrient-and-stress-management-2155-9600-1000528.php?aid=76425)

Um artigo publicado em agosto de 2015 na revista Stress sugeriu que a quantidade e a qualidade dos nutrientes que você ingere ao longo do tempo podem impactar os circuitos neurais do corpo que controlam a emoção, a motivação e o humor.

Outra pesquisa, como um estudo publicado em outubro de 2017 na revista Psychosomatic Medicine: Journal of Behavioral Medicine, apontou a microbiota intestinal – microrganismos no intestino compostos por bactérias boas e más – como um elo essencial para a relação entre o que você come e bebida, e como você se sente.

Ansioso para conhecer quais são esses poderosos alimentos? Confira a seguir!

Chocolate amargo oferece uma indulgência rica em antioxidantes

O chocolate amargo na dieta pode reduzir o estresse de duas maneiras – por meio de seu impacto químico e emocional. O chocolate parece uma indulgência tão grande que pode ser um verdadeiro deleite simplesmente saborear um pedaço dele, e essa sensação por si só pode ajudar a reduzir o estresse, diz Meyerowitz.

Abacates oferecem ácidos graxos ômega-3 anti-stress

Os abacates não são apenas deliciosos amassados ​​em guacamole ou fatiados e adicionados a uma salada – eles também oferecem ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos essenciais saudáveis ​​são conhecidos por reduzir o estresse e a ansiedade, aumentar a concentração e melhorar o humor, de acordo com o National Center for Complementary and Integrative Health .

As nozes são um ótimo lanche para acabar com o estresse e têm alto teor de gordura saudável

As nozes são cheias de nutrientes, incluindo vitaminas B , junto com ácidos graxos saudáveis. Meyerowitz diz que as vitaminas B são uma parte importante de uma dieta saudável e podem ajudar a reduzir o estresse.

Alimentos ricos em fibras também podem reduzir o estresse

Como Figueroa mencionou, os alimentos ricos em fibras são amigáveis ​​ao intestino e podem desempenhar um papel na redução do estresse. De acordo com uma revisão publicada em julho de 2018 na revista Nutritional Neuroscience , uma dieta rica em fibras pode estar associada à redução de estresse.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses alimentos na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *